Divulgação/Ascom/PMA

A Prefeitura de Araucária através da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) lançou na sexta-feira, 01 de novembro, o programa Saúde em Dia, onde estima-se realizar, no Hospital Municipal de Araucária (HMA), mais de 30 mil procedimentos entre consultas e exames em diversas especialidades. O objetivo é zerar as filas de espera e garantir a agilidade no atendimento. Para isso a Secretaria de Saúde (SMSA) está organizando uma grande força tarefa para que a população realize seu exame e prontamente siga para a consulta, ou seja, indo ao HMA o munícipe sai com a consulta realizada e exame feito.

Todas as pessoas que estão na fila de espera para consultas e exames receberão uma ligação telefônica, em nome da Secretaria Municipal de Saúde e serão informadas sobre dia e horário que deverão comparecer ao HMA. Estas ligações estão seguindo a ordem da fila de espera entretanto é necessário estar com seu número de telefone atualizado no cadastro da Unidade de Saúde. Vale lembrar que a guia para consultas e exames e comprovante de agendamento deverão ser retirados no mesmo dia do seu agendamento no HMA.

Documentação necessária – Se a consulta ou exame for para um adulto, no dia da consulta ou exame este deve levar, RG e CPF (original), comprovante de endereço atualizado (se possível no nome da pessoa que realizará a consulta ou exame) e o Cartão Nacional de Saúde
Se a consulta ou exame for para uma criança o responsável deve levar RG, CPF e comprovante de residência do responsável e, se a criança não possuir nem RG, nem CPF, deve ser levado a certidão de nascimento. Caso o usuário não possua comprovante de residência em seu nome deve levar o comprovante que esteja no nome de alguém que more com ele.

Resultados – Os resultados serão liberados em 5 dias úteis, e o usuário deverá retirar no HMA, de segunda à quinta – feira das 13h às 17h30 e nas sextas – feiras das 13 às 16h30, portando um documento de identificação.

Serviço – Todas as consultas e exames serão realizados no HMA, para garantir agilidade nos procedimentos, entre novembro e dezembro, todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 22h. O HMA está localizado na Rua Rozália Wzorek , n° 77, Jardim Sabiá – Araucária.