Assine e navegue sem anúncios [+]
Vale da Música

Projeto #CrieEmCasa já destinou mais de R$ 30 mil a artistas curitibanos. Saiba como participar

(Foto: Carol Bassani)

Teatros vazios, bares fechados. Os profissionais de arte estão passando por uma fase delicada desde o início do isolamento social. Entre eles estão os músicos, profissionais que dependem quase exclusivamente do público para se manter. Mas o projeto #CrieEmCasa, em andamento há três meses pelo Vale da Música, tem sido uma alternativa para aliviar um pouco a situação desses profissionais. Com a suspensão temporária do festival permanente do Vale da Música na Ópera de Arame, a equipe do projeto resolveu propor um modelo inusitado e que, desde que começou a ser colocado em prática, já destinou mais de R$ 30 mil em cachês para músicos da cidade.

A ideia é simples: músicos enviam vídeos de apresentações instrumentais, que passam por uma curadoria e, uma vez aprovados, são postados nas redes sociais do Parque das Pedreiras (complexo que abriga a Ópera de Arame) e remunerados. Do início até agora, já foram postados cerca de 300 vídeos de músicos diferentes e, por dia, de três a cinco apresentações estão disponíveis para o público que acompanha o Instagram do Parque das Pedreiras. O projeto #CrieEmCasa já recebeu desde o início de sua ativação mais de 500 inscrições, e a curadoria e seleção são feitas pela equipe técnica do Vale da Música.

Leia mais no Barulho Curitiba

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK