Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) prorrogou até 30 de novembro a suspensão da necessidade de apresentação da prova de vida dos passageiros do transporte coletivo com mais de 65 anos que usam o cartão idoso. O prazo, que já havia sido prorrogado até o fim de setembro, foi estendido por conta da pandemia de covid-19.

A medida vale também para deficientes e pessoas com patologias crônicas que possuem cartão isento. A revalidação fica restabelecida a partir de 1º de dezembro.
O cartão isento tem validade de um ano. Aqueles que venceriam nesse período, portanto, terão a validade estendida até fim de novembro sem a necessidade de reapresentação de documentos.

Horário
Por conta da pandemia, a Urbs também vai manter o atendimento ao público das 11h às 17h de segunda a sexta-feira até 31 de outubro. O horário vale para a sede da Urbs, na Rodoviária, e também para as unidades nas Ruas da Cidadania.

Também foi prorrogado até 31 de outubro a necessidade de agendamento prévio para atendimento presencial referente ao cartão-transporte. A medida é para evitar filas e aglomerações. O agendamento pode ser feito no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).