Divulgação/Provopar

O Provopar Estadual e o Instituto Pró-Cidadania anunciaram, nesta sexta-feira (29), o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2020. A ação vai atender milhares de famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, com repasses de cobertores, agasalhos, roupas e outros itens necessários para minimizar os efeitos do frio e os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus em todo estado.

Famílias em seis municípios já foram contempladas com mais de quatro mil itens repassados pela Campanha. As doações foram entregues em bairros de Curitiba; Antonina; Cerro Azul; Almirante Tamandaré; Guaraqueçaba e Campo Largo. “Entendemos que estamos em um momento de enfrentamento aos problemas sociais e econômicos causados pela pandemia, e que, mais do que nunca, precisamos garantir os repasses dos itens para mais proteção e aquecimento das famílias mais vulneráveis”, explicou a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

Neste ano, a Campanha traz como tema: “Presenteie quem tem frio. Doação não é descarte”. E dessa forma, todos os cidadãos estão convidados a participar e contribuir com doações de peças de vestuários limpas e que estejam em perfeito estado de conservação.

DOAÇÕES – As doações podem ser feitas em postos de arrecadação instalados em estabelecimentos parceiros, como: na Apolar Imóvéis; na rede dos Supermercados Boni, na Fertipar e na sede do Provopar Estadual, que fica na Rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, em Curitiba.