Ascom/Provopar-PR

É época de exercitar a solidariedade, a maior bandeira do povo paranaense, que está sempre disposto a ajudar. Promovida pelo Provopar Estadual – a Campanha Espalhe Calor –  que inicia no próximo dia 22 de maio, –  atende com a entrega de roupas, agasalhos e cobertores, famílias em situação de vulnerabilidade social em todo Paraná.

A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, reforça o pedido de apoio aos paranaenses para a chegada do inverno e das baixas temperaturas, que colocam em risco milhares de famílias em todo o estado.

“Chegou a hora de separar aquela peça que você não usa mais para doar para quem precisa. Qualquer peça de roupa ou agasalho pode ser doada, basta que esteja em boas condições, sem rasgos, e que as peças estejam limpas. Lembre-se de que a pessoa que vai receber a doação já está numa situação de risco, com autoestima em baixa e não vai ficar feliz com algo rasgado ou sujo. Doe com amor e ajude a espalhar calor humano”, afirmou.

Desde o lançamento da campanha, em 2011, já foram mais de 2,3 milhões de atendimentos. “A nossa expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas em relação aos anos anteriores e, para tanto, esperamos contar mais uma vez com a solidariedade de todos”.

A Campanha Espalhe Calor, promovida pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e RICTV Record, este ano conta com o patrocínio de mídia da DAJU, Luto Canaã e Natuclin, com apoio do Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

ONDE DOAR

Os interessados em contribuir com a campanha podem enviar suas doações para a sede administrativa do Provopar, na rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, no Centro de distribuição, na rua Sergipe, 1712, ou em um dos pontos de arrecadação a partir do dia 22/05.

Já as empresas e estabelecimentos interessados em participar como ponto de coleta de roupas, cobertores, agasalhos e calçados devem entrar em contato pelo fone (41) 3234-1118, [email protected] .

Outra forma de participar é através do depósito R$ 38,00 referente a um cobertor novo, ou de qualquer valor nas contas abaixo, que serão revertidas para a compra de cobertores novos.