Franklin de Freitas – Durante a semana operários terminavam a reforma da quadra

Para se aproximar cada vez mais dos fãs e praticantes de basquete, a Budweiser escolheu cinco quadras em grandes cidades do Brasil para serem reformadas — em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em Curitiba, a quadra escolhida foi a da Praça 29 de Março, nas Mercês. Ao longo da semana, a quadra ganhou pintura nova e reforma dos equipamentos, como aros e tabelas.

E para marcar a reinauguração desses centros, a marca de cervejas vai promover um evento gratuito com muitas atrações que envolvem o lifestyle do esporte. Também haverá batalhas entre basqueteiros.

Em Curitiba, o encontro acontece neste sábado (25) e vai trazer diversas atrações para o público. A estreia da quadra contará com o Palco 351, que trará atrações musicais, além de exposição e customização de snickers, arte de rua com grafite e food truck o dia todo.

A quadra da 29 de Março é uma das preferidas dos praticantes do esporte. Principalmente nos finais de semana ela é procurada por grupos de jogadores que se revezam em partidas sempre muito disputadas.

Outras
Outra praça sinônimo de basquete é a praça Brigadeiro do Ar Mário Calmon Eppinghaus, no Juvevê, que é um dos mais tradicionais pra quem quer jogar um bom basquete em Curitiba. Outras praças com quadra de basquete conhecidas ficam na Praça Wenceslau Braz, na Praça Arthur Bernardes, a Quadra do Uberaba. Todas são abertas, mas costumam ter público até mesmo durante a noite.