Assine e navegue sem anúncios [+]
Clima

Quarta-feira de tempo estável e umidade relativa do ar de apenas 30% em Curitiba

(Foto: Arquivo Bem Paraná)

A quarta-feira será mais um dia de tempo estável e com grande amplitude térmica no estado do Paraná. Segundo o Instituto Simepar não há previsão de chuvas para o Paraná e o clima seco deixa a umidade relativa do ar bastante baixa.

Em Curitiba, onde o clima está mais ameno para o inverno, o dia amanheceu com 10º de mínima e à tarde os termômetros podem marcar 24º. A umidade relativa do ar na capital deve chegar a 30%, bem abaixo do ideal para saúde, que é de 60%.

Dia de predomínio de sol em todas as regiões e como é o mesmo o sistema meteorológico que influencia o tempo sobre o Paraná, temos as mesmas condições registradas nos dias anteriores. A massa de ar seco continua bloqueando frentes frias de alcançarem o estado e a chuva ocorrer. Chuvas podem chegar a Curitiba apenas a partir  da segunda quinzena do mês, provavelmente a partir do dia 14 em diante.

A estabilidade atmosférica mantém as condições para o brilho do sol desde as primeiras horas do dia em quase todas as regiões paranaenses. Nevoeiros/nuvens baixas estão previstos para se desenvolver nas regiões sul, Campos Gerais e leste, principalmente nos fundos de vales e ao longo dos rios que cortam essas regiões do Paraná.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK