Assine e navegue sem anúncios [+]
Loucos por Rock

Quarteto de violoncelos CelloFollia realiza apresentação no MON neste final de semana

Quarteto CelloFollia recria a cl\u00e1ssica imagem dos Beatles.
Quarteto CelloFollia recria a cl\u00e1ssica imagem dos Beatles. (Foto: Divulgação)

CelloFollia realizará uma apresentação no próximo domingo, dia 24 de junho, as 15h no MON - Museu Oscar Niemeyer, na lateral do Chão de Vidro. O concerto é gratuito. O quarteto de violoncelos é formado pelos instrumentistas Estela de Castro, Joaquim Rebollo, Shante Cabral e Faissal Hussein. 

A apresentação faz parte do projeto "CelloFollia na Cidade" que percorreu nos últimos meses, espaços públicos da cidade de Curitiba levando um repertório diferenciado que vai do clássico ao rock para o público curitibano. O setlist do grupo traz sucessos dos Beatles, U2, Metallica, Led Zepelin, Adele, Queen, entre outros.

CelloRock

O chamado “cello rock” teve seus pioneiros nos anos 1990, com com os finlandeses do Apocalyptica e os americanos do Rasputina, que incrementaram com rock e distorção o instrumento popularizado na Itália do século 17.

CelloFollia traz suas próprias adaptações aos clássicos do rock feitas pelos proprios integrantes do grupo. Para Joaquim Rebollo, o "violoncelo é o instrumento perfeito para tocar rock. O timbre e alcance de notas no violoncelo permitem ter uma sonoridade única e poderosa para este repertório, em relação a outros instrumentos mais eruditos." 

A iniciativa inovadora do grupo consiste em sair dos palcos tradicionais para o palco a céu aberto" e surpreender as pessoas nas ruas, praças, shoppings, hospitais e escolas. Serão 10 concertos durante todo o projeto em diversos locais da cidade.

"O publico curitibano tem recebido muito bem nossas apresentações. Levar nosso trabalho até as pessoas é muito gratificante", declara Estela de Castro, integrante do CelloFollia e coordenador do projeto.

O grupo já se apresentou no Paço da Liberdade, Hospital das Clínicas, Hospital Pequeno Príncipe, Museu Paranaense, Museu Guido Viaro, Galeria Ana Guimarães, Centro Juvenil de Artes Plásticas e ARIGAF - Associação Ricardo Gadotti Feldmann.

O projeto é aprovado pelo Programa de Fomento e Incentivo Estadual - PROFICE e pela Secretaria da Cultura do estado do Paraná. Apoio Copel. Produção Observatório das Artes. Realização Cellofollia.


Video: https://www.facebook.com/CelloFollia/videos/1624433014286810/

Fotos: em anexo.

Facebook: @CelloFollia

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK