Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Halter e Kayzer em treino do Athletico: convocados

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira (dia 6) às 19h15. A partida será contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca está em ‘queda livre’ na tabela: é o segundo pior do returno (à frente apenas do Coritiba), com uma vitória, nenhum empate e sete derrotas. 

Nesse mesmo período, o Athletico tem a quarta melhor campanha (cinco vitórias, nenhum empate e três derrotas), atrás apenas de São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras.

Além disso, o Botafogo é o pior mandante do Brasileirão, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas em casa. O time carioca também tem a pior série como mandante da competição: vem de quatro derrotas seguidas em casa e seis partidas sem vencer nos seus domínios. Já o Athletico é o 12º entre os visitantes, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas fora de casa. 

Escalação — O técnico Paulo Autuori pode contar com todos os jogadores que participaram da última partida — 3 a 0 sobre o Vasco. As únicas baixas são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante/lateral Erick, que estão lesionados e não enfrentaram o Vasco.

Paulo Autuori vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre os extremos Carlos Eduardo e Léo Cittadini.
Já o Botafogo deve ter mudanças, com as entradas do meia Bruno Nazário (recuperado da Covid-19) e do ponta Kalou (ex-Chelsea) nos lugares de Rafael Forster e Warley.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo contra o São Paulo
Goleiros: Jandrei, Santos
Laterais: Abner, Khellven, Jonathan
Zagueiros: Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Felipe Aguilar
Volantes: Christian, Richard, Jaime Alvarado
Médios: Cittadini, Lucho González
Meias: Canesin, Bruno Leite, Jadson, Nikão
Pontas: Carlos Eduardo, Reinaldo
Centroavantes: Bissoli, Renato Kayzer

BOTAFOGO x ATHLETICO
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard e Christian; Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Local: Engenhão, no Rio, às 19h15