Publicidade
Regulamentação do transporte

Quase dez mil motoristas de aplicativos já se cadastraram na Urbs; ainda faltam sete mil

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Curitiba já tem quase dez mil cadastros de motoristas por aplicativo analisados e agora a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.) aguarda que os motoristas entreguem documentos pendentes. O total é de 17,2 mil inscritos. O prazo para cadastramento termina no próximo dia 31.

“O fim do prazo é 31 de janeiro, mas temos equipes atendendo o dia todo, além disso, a pessoa pode fazer também via internet”, esclareceu o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O presidente da Urbs reforça que o cadastro é importante para valorização da categoria, segurança dos passageiros, gestão do modal no município, inibição de clandestinos e conhecimento da quantidade de motoristas que prestam esse serviço atualmente. Ele lembra que o cadastro foi amplamente discutido com a categoria, que fez várias sugestões, entre elas a gratuidade do processo junto à Urbs.

“A intenção não é punir, e sim orientar”, afirma Ogeny.

O cadastramento foi iniciado em 21/10 do ano passado. A medida obedece ao decreto, assinado pelo prefeito Rafael Greca em agosto, que amplia a regulamentação do serviço na cidade.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES