Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Lucas Halter: quarentena no Brasil

O Athletico Paranaense conseguiu autorização do governo do Uruguai para que quatro integrantes da delegação cumpram uma quarentena de sete dias no Brasil. Eles testaram positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Peñarol, na terça-feira (dia 20), e ficaram de fora da partida, em Montevidéu. São dois jogadores (o zagueiro Lucas Halter e o centroavante Walter), um médico e um funcionário.

Pelo protocolo de segurança do governo uruguaio, os quatro teriam que cumprir uma quarenta obrigatória de pelo menos sete dias. No entanto, o Athletico conseguiu uma liberação para que eles retornem ao Brasil nesta quinta-feira (dia 22) e fiquem isolados, em recuperação.

Segundo informações da rádio Transamérica, Lucas Halter e outros dois funcionários retornam ao Brasil de carro. Já Walter voltou de avião.

Walter já testou positivo para Covid-19 no final de setembro e, após recuperação, voltou aos treinos no início de outubro. É provável que a contraprova do teste de Walter tenha dado negativo na última quarta-feira e, por isso, ele teve autorização para viajar de avião.

O Athletico não divulga informações sobre exames de Covid-19. Não há informações sobre os resultados das contraprovas de Lucas Halter e dos dois funcionários.

Halter não poderá participar das partidas contra o Grêmio (domingo às 18h15, pelo Brasileirão) e contra o Flamengo (quarta-feira às 21h30, pela Copa do Brasil). Os dois jogos serão na Arena da Baixada.

Os integrantes da delegação do Athletico que testaram negativo para Covid-19 retornaram para Curitiba na manhã da quarta-feira (dia 21).

SORTEIO
Nesta sexta-feira às 12 horas, a Conmebol sorteia os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Por ter terminado em segundo lugar do Grupo C, o time paranaense vai enfrentar uma equipe que terminar na primeira posição de um dos grupos.

Os confrontos das oitavas de final serão entre 24 de novembro e 3 de dezembro.