O ‘BBB’ foi em frente, com uma edição que, direta ou indiretamente, mexeu com meio mundo. No instante em que todas as competições esportivas foram paralisadas, o programa virou quase um campeonato na vida de muita gente, com direito a apostas e torcidas apaixonadas. Se foi ou não a melhor edição até agora realizada vai de cada um, mas certamente esteve entre aquelas que mais mexeram com o telespectador. As manifestações nas redes sociais, algumas com os exageros de sempre, foram intensas do primeiro ao último dia. Os acertos em sua produção, incluindo como os participantes foram escolhidos, entre convidados e selecionados, contribuíram decisivamente para isso. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas a forma como as suas eliminações são realizadas é que ainda provoca algumas discussões. Para o programa, passar da casa de 1,5 bilhão de votos é uma marca incontestável, com direto ao Guinness. Porém é por aí, na atual fórmula de votação, que ainda cabe discussão. Ela realmente reflete a vontade popular ou apenas contempla o poderio daqueles que podem passar dia e noite votando num mesmo participante?


Juliana Coutinho

Lady Night – Fátima Bernardes será a entrevistada de Tatá Werneck no ‘Lady Night’ desta quinta-feira na Globo. A apresentadora que está novamente à frente do ‘Encontro’ na faixa da manhã. 


No mercado
Recém-saído do ‘Aqui na Band’, e com passagens em outros veículos, o advogado Sergio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, já se coloca à disposição da concorrência. Ele está “disponível para atender todas as emissoras e veículos de comunicação que solicitarem sua entrevista e participação em pautas e matérias”, diz sua assessoria. Importante considerar. Toda a negociação que culminou na rescisão de contrato da Bandeirantes com o narrador José Silvério, se deu ainda na antiga gestão das rádios. Quando Mario Baccei estava à frente de tudo.

Problema interno
A forma como se deu a saída de José Silvério nunca foi unanimidade entre a alta cúpula da Band. Muitos entendem que isso acabou acontecendo até por falta de habilidade de alguns diretores. Que a questão poderia ser conduzida de uma outra forma.

Outra decisão
Assim como todos os comentaristas esportivos da rádio Bandeirantes e o narrador Rogério Assis, Dirceu Maravilha também teve seu contrato suspenso na BandNews FM. E pelo mesmo período de três meses.

Humor
A Globo vai reexibir o ‘Toma Lá Dá Cá’, com Miguel Falabella, Adriana Esteves, Fernanda Souza, Diogo Viela, entre outros, a partir do dia 16 maio. Sempre aos sábados, na sequência do jornal ‘Hoje’ e em substituição a ‘Escolinha’.

Jornalismo
No início de março esta coluna noticiou o desejo da Record em ampliar o quadro de correspondentes internacionais. Mas com a pandemia, o assunto foi momentaneamente colocado de lado, mas será retomado oportunamente. Porém… Herbert Moraes, depois de 15 anos como correspondente da Record em Israel, voltou ao Brasil para assumir a função de repórter especial. Passa a reforçar o setor, que recentemente perdeu o trabalho de Rodrigo Vianna.

Futebol
Conforme anúncio, a Globo vai reprisar a final da Copa das Confederações de 2013, jogo Brasil e Espanha, no próximo domingo às 16h. Vitória brasileira por 3 a 0, com gols de Neymar e Fred (duas vezes), na decisão realizada no Maracanã. O título foi o tetra da seleção no torneio. Aliás, complicado é lembrar o que aconteceu no ano seguinte, Copa no Brasil e placar de 7 a 1 para a Alemanha.

Vez da Marta
Já no dia 10 de maio, a Globo vai mostrar a final do futebol feminino no Pan de 2007 – Brasil x Estados Unidos. A seleção goleou as norte-americanas por 5 a 0, com show de Marta.

Em cima disso
A Band certamente já tem isso resolvido, só não anuncia ainda, mas um jogo narrado por Januário de Oliveira, alguém que fez história com seus bordões e estilo, será escolhido para reexibição nos domingos. Talvez já neste próximo.


Bate – Rebate

  • ‘Swat’ título do streaming, estreia sexta-feira na Globo, após o ‘Globo Repórter’.
  • No SBT não existe a intenção de antecipar o retorno das produções ao trabalho. Por enquanto, tudo seguirá da mesma forma, atendendo o que pedem as autoridades.
  • O canal OFF conquistou a sua sexta medalha do New York Festivals TV & Film Awards na semana passada. Desta vez com as premiações para os documentários
  • ‘Julietti: Uma vida nas montanhas’ e ‘Especial Snowboard no Irã’…
  • Que se juntam aos programas ‘Morando na Estrada’, ‘O Mundo Inexplorado’ e ‘Washed by The Sea’ – vencedores de 2019 – e ‘Manual de Ondas Grandes’, que abriu em 2018 a série de premiações.
  • Claudia Raia é a entrevista do ‘#Provoca’, programa do Marcelo Tas, nesta terça, 22h15.
  • A atriz Zezé Motta narra contos mitológicos na série de TV Sankofa – A África que Te Habita, no canal Prime Box Brazil..
  • … Estreia sexta-feira, dia 1º, no mês que marca a assinatura da Lei Áurea.

C´est fini
A Band, em comemoração ao Dia das Mães, apresenta domingo(dia 10), às 15h, um show especial de Daniel. Uma transmissão ao vivo direto da casa do cantor que irá contar com músicas do repertório de sua carreira solo e também relembrará os momentos ao lado de João Paulo. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!