Divulgação/SMCS

Quitandinha é o 11º município da Região Metropolitana de Curitiba beneficiado com o programa Armazém da Família da Prefeitura de Curitiba. O termo de cooperação técnica foi assinado, nesta terça-feira (16/6), pelo prefeito Rafael Greca e pela prefeita de Quitandinha, Maria Júlia Socek Wojcik. Localizado a 70 km da capital, o município ganhará uma unidade própria. 

A prefeita de Quitandinha lembrou que a população da cidade já vinha pedindo a abertura do Armazém da Família. “Ter um Armazém da Família na cidade é muito importante para garantirmos à nossa população de baixa renda o acesso a alimentos de qualidade com preços mais acessíveis”, reforçou Maria Júlia.

Renda familiar
O Armazém da Família de Quitandinha será inaugurado em agosto e ficará localizado em um imóvel na Avenida Fernandes de Andrade, 909, no Centro. A unidade irá ocupar uma área de 800 metros quadrados e a Prefeitura do município vizinho já está em processo de licitação para a compra dos equipamentos do local.

A unidade de Quitandinha atenderá famílias com renda de até 2 salários mínimos (R$ 2.090). A estimativa é que cerca de mil famílias sejam beneficiadas de imediato. Novos cadastros e renovações serão feitos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Grande Curitiba
O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi, destacou que, com a reabertura do Armazém da Família de Quitandinha, o programa passará a atender 67 mil famílias da Região Metropolitana de Curitiba.

“São moradores de 11 cidades da Grande Curitiba, sendo que as pessoas que vivem em Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Agudos do Sul, Colombo, Campo Magro, Mandirituba e, agora, Quitandinha contam com unidades conveniadas próprias (administradas pelos municípios) e os moradores de Quatro Barras e Fazenda Rio Grande podem fazer compras nas 34 unidades da capital”, completou o secretário.

Também participaram da assinatura do convênio o presidente da Câmara Municipal de Quitandinha, vereador Marquinhos da Acarpa; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Quitandinha, Jeferson Luiz Wojcik; o superintendente da SMSAN, Edson Rivelino Pereira; e o funcionário da Prefeitura de Quitandinha Emerson Karazawa.