Hudson Vagner/Divulgação

O fim de semana de Curitiba terá uma programação bem eclética. Para quem quer se exercitar tem aula gratuita de quizomba e yoga. Para quem quer festar, tem balada nova na cidade especial para maiores de 30 anos e tem festa “Blackout Neon”, além de um balada Metal chamada “Pinhão Profano”. Encontro Medieval, exposição de orquídeas, sit down comedy, Positive Day e até festejos farroupilha também estão programados. O Barulho separou 14 rolês aleatórios para este fim de semana logo abaixo.

Em paralelo, também terão dez eventos gastronômicos e etílicos em Curitiba.

Aula gratuita de quizomba na Casa Hoffmann

Com múltiplas linguagens, a Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento oferece, além dos cursos diários ao meio-dia, workshops que apresentam novas formas de experienciar a dança. Estão abertas as inscrições para quatro atividades voltadas a todas as idades, com professores do Brasil e do exterior. São três cursos gratuitos e as inscrições são feitas pelo sympla: sympla.com.br/casahoffmann. Neste sábado (14, o espaço recebe aulas de quizomba. Um grupo de imigrantes angolanos se reúne para divulgar e manter a dança viva em Curitiba. Das 14h às 17h, para pessoas acima de 7 anos, e o melhor: gratuito

‘Pinhão Profano’ reúne bandas de Metal de Curitiba

A 2ª edição do festival Pinhão Profano acontece neste sábado (14) no palco do Hangar – A Casa do Ócio, no centro de Curitiba. O evento tem como fim a arrecadação de ração para a ONG DNA Animal. Isso se reflete no valor dos ingressos: quem doar um quilo de ração, paga apenas R$ 5. Sem a doação, a entrada custa R$ 15. O evento começa a partir das 18h, e reunirá quatro bandas de Metal da cidade: Death Chaos, Brutal Sick, Slammer e Tandra, que estará lançando seu primeiro álbum, “Time and Eternity”. Além da parte musical, haverá a presença da tatuadora Marilyn Ribas vendendo flashes de tattoo, além das opções de gastronomia e bebidas do Hangar. O Pinhão Profano é um coletivo que, além de divulgar a música, trabalha em ações sociais das mais diversas, como arrecadação de ração para ONGs animais ou de alimentos e roupas, como o mutirão realizado junto a comunidade indígena Kakané Porã, em junho último, ou com a aldeia Kuaray Haxa de Antonina, foco da primeira edição do festival. Na Al. Dr. Muricy, 1091 – Largo da Ordem.

Leia mais no blog Barulho Curitiba