O radialista Luiz Gama, que fez comentários homofóbicos contra o âncora da Globo Matheus Ribeiro, foi demitido ontem da rádio BandNews FM Goiânia, onde trabalhava. A rádio confirmou a demissão em uma nota enviada à coluna Notícias da TV. “A rádio combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação”, diz a nota. Na última semana, Gama escreveu em sua conta no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro estava certo em acabar com o Registro Profssional de jornalistas. “Afinal, tem uma (jornalista) fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, escreveu ele. Gama não citou nomes, mas, segundo o Sindicato dos Jornalistas de Goiás, fica evidente que os alvos eram a apresentadora Maju Coutinho e o jornalista Matheus Ribeiro, ambos da Globo. Ribeiro, âncora em Goiânia, iria apresentar o ‘Jornal Nacional’ no sábado (16) e recentemente havia assumido ser homossexual.


Cinema

Atores de ‘Liga da Justiça’ pedem lançamento de versão original do filme
Os atores do filme ‘Liga da Justiça’ aderiram a uma campanha pelo lançamento de uma nova versão do longa. Intitulada Snyder’s Cut, ela seria a versão original produzida por Zack Snyder, diretor da obra, antes do seu afastamento. Snyder se retirou da direção da obra após o suicídio da filha, Autumn Snyder, em março de 2017. Em seu lugar, assumiu Joss Whedon, que dirigiu ‘Os Vingadores’. Ele gravou novas cenas e substituiu partes da versão de Snyder. Lançado em 2017, ‘Liga da Justiça’ dividiu a opinião dos fãs. Com a revelação da existência da versão de Snyder surgiu a campanha #releasethesnydercut, pedindo que a Warner divulgue o longa original, sem cortes ou novas gravações feitas. O primeiro a aderir à campanha foi Jason Momoa, que interpreta o Aquaman. Depois, Gal Gadot (a Mulher Maravilha), Ray Fischer (Ciborgue) e Ben Affleck (Batman). Nem o diretor nem a Warner se manifestaram sobre o assunto.


Luto

Cantor Reinaldo, o ‘príncipe do pagode’, morre aos 65 anos
O cantor e compositor Reinaldo, conhecido como “príncipe do pagode”, morreu ontem, aos 65 anos, em São Paulo. O artista lutava contra um câncer no pulmão havia quatro anos. Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no Rio de Janeiro em 9 de novembro de 1954 e iniciou a carreira na década de 1980, quando ganhou o apelido de “príncipe do pagode” de uma rádio fluminense. Em 1986, gravou o seu primeiro álbum, ‘Retrato antado’ de um Amor’, que leva o nome de um de seus maiores sucessos. Outras canções que marcaram a carreira de Reinaldo foram ‘Sonhos’ e ‘Trapaças do Amor’.
Em 2012, o cantor se candidatou a vereador na cidade de São Paulo, mas não foi eleito.


Televisão

‘Tirinhas digitais reúnem a Turma da Mônica Jovem e personagens do Cartoon
Novamente a aposta de Mauricio de Sousa está se mostrando certeira. Lançada no começo de novembro, a série com a Turma da Mônica Jovem conquistou o público e tem episódios novos toda quinta-feira, às 19h45, no Cartoon Network, que responde pela animação junto com a Mauricio de Sousa Produções. Ao todo serão 13 episódios. Tem mais novidade chegando, com o lançamento de tirinhas digitais com o encontro inédito de personagens conhecidos do Cartoon Network em um cross com a turma jovem do Bairro do Limoeiro. Mas tem gente melhor para falar sobre isso, que estão em um minidoc, que foi produzido com os profissionais envolvidos no projeto.