Perda

Greca lamenta morte de Algaci e decreta luto oficial em Curitiba; governo emite nota de pesar

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, postou no Facebook seu pesar pela morte do ex-prefeito Algaci Tulio e decretou luto oficial por três dias na Capital.

"LutoOficial por 3 dias. Nossa Cidade de Curitiba perdeu hoje - aos 80 anos, vítima de Covid 19 - o notável homem público, vice Prefeito nas gestões de Jaime Lerner e Cássio Taniguchi, já vereador e quatro vezes Deputado Estadual do Paraná. Nós perdemos um amigo e companheiro cordial. Possam os Anjos velar seu repouso com cânticos de Glória. Seja recebido na Casa do Senhor pelo muito que amou e trabalhou. #DescanseEmPaz".

O governo do Estado também emitiu uma nota de pesar:

"O Governo do Paraná lamenta a morte do jornalista, radialista e político Algaci Tulio, que faleceu na manhã desta quarta-feira (13), em Curitiba, por complicações causadas pela Covid-19. Algaci tinha 80 anos e foi importante no quadro político na capital paranaense, eleito por vários mandatos como vereador e deputado estadual, além de vice-prefeito de Curitiba por duas ocasiões.

Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. De acordo com a família, o corpo será cremado, com cerimônias restritas, como prevê os protocolos municipais de Curitiba".