Publicidade
Coritiba

Rafinha confirma ida para o Al Shabab, dos Emirados

O meia Rafinha, 30 anos, assinou contrato por três anos com o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O clube pagou cerca de R$ 5 milhões. O Coritiba ficou aproximadamente 70% desse valor – ou seja R$ 3,3 milhões. O restante ficou com os empresários do atleta. A negociação foi finalizada ontem.
Agora sim está tudo certo. Fechamos agorinha pela manhã, acertamos tudo. Hoje a tarde devo voltar no Couto para assinar minha rescisão. Saio feliz por um novo desafio e triste em deixar esse clube que tanto gosto, afirmou Rafinha, no Facebook.

Rafinha deixa o Coritiba após quatro anos, 174 jogos, 41 gols, quatro títulos paranaenses, um da Série B e dois vices da Copa do Brasil. Também foi decisivo no recorde mundial de 24 vitórias seguidas, em 2011.
Agora, o Coritiba procura um substituto no mercado. O presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que nomes estão sendo analisados, mas que não há urgência nessa contratação.




No Couto

Turquia
O Coritiba apresentará hoje um novo plano de sócios para quem mora fora do Brasil. A ideia é explorar a Turquia, onde Alex é idolatrado pela torcida do Fenerbahçe. A partir das 11h (17h na Turquia), o jogador apresentará os novos planos, que são especiais, com itens exclusivos. Ele também vai conversar diretamente com torcedores turcos, via internet, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do clube no Youtube - e com tradução simultânea. Alemanha e Estados Unidos serão os próximos alvos do clube paranaense.

Sul-Americana
A Conmebol realizou ontem o sorteio das primeiras fases da Copa Sul-Americana. O Coritiba, porém, segue sem conhecer seu adversário. O clube enfrentará outro brasileiro, que só será conhecido após o término da 3ª fase da Copa do Brasil.  Os oito representantes brasileiros vão se enfrentar em quatro confrontos. Só Coritiba e Náutico já estão confirmados nessa 1ª fase. Disputarão a 1ª fase da Sul-Americana os clubes melhores colocados no Brasileirão 2012 que não estiverem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O São Paulo, atual campeão da competição, entrará na 2ª fase da Sul-Americana.


 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES