Coritiba

O meia Rafinha renovou com o Coxa. O camisa 7 e ídolo da torcida coxa-branca deve seguir vestindo a camisa do Verdão até o final de abril de 2022. Com mais de 220 jogos pelo clube, Rafinha encontrou o Coritiba em 2010, quando iniciou uma história de muito amor, identificação e conquistas. A relação, inclusive, se estendeu a família, que apoiou o craque na decisão de renovar com o clube do coração. 

Tomás, o filho mais velho de Rafinha é coxa-branca assumido. O mais novo, Tiago, começa a seguir os mesmos passos do irmão e do pai. No primeiro jogo no Couto Pereira na temporada, quando o Coxa venceu o Toledo pelo placar de 5×1,  pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, Rafinha foi peça fundamental da partida e comemorou o seu gol fazendo um “T” com os braços, em homenagem aos filhos. 

“Depois que chegamos aqui, nossa vida mudou completamente. Não só dentro de campo, fora também. A estrutura familiar, tudo o que temos foi o clube que proporcionou. No futebol, eu sou conhecido como o camisa 7 do Coritiba. Não tenho palavras para agradecer tudo o que o Coxa fez pela gente”, destaca ele.

Após as trativas de renovação do contrato, Coritiba e Rafinha chegaram a um acordo importante, valorizando o camisa 7 e seguindo o direcionamento financeiro e institucional que o clube alviverde vem adotando neste processo de reconstrução. O novo vínculo de Rafinha com o Coxa será válido até o final de abril de 2022.

Entre os títulos já conquistados pelo Rafinha com a camisa coxa-branca estão tetracampeonato estadual (2010-13), o acesso à série A do Campeonato Brasileiro em 2019, sem contar as boas campanhas em torneios nacionais em 2011 e 2012, quando o Coxa chegou a final da Copa do Brasil, e recorde de vitórias.