Valquir Aureliano – Rafinha: lesão confirmada

O meia-atacante Rafinha, 36 anos, virou dúvida para a reta final do Coritiba na Série B. O jogador sofreu uma lesão muscular na panturrilha. Ele foi vetado para o jogo desta sexta-feira (dia 1º), em Ribeirão Preto (SP). A assessoria de imprensa do clube confirmou a contusão, mas não informou a previsão para o tempo de recuperação.

Contando com o duelo com o Botafogo-SP, o Coritiba tem mais sete partidas na Série B de 2019. A competição termina em 30 de novembro.

Rafinha foi o melhor jogador do setor ofensivo do Coritiba nas últimas rodadas. No total, ele soma dois gols e três assistências em 19 jogos na Série B.

Entre os titulares do Coxa, Rafinha é quem mais sofre faltas (3,4), o segundo com mais dribles certos (1,9) e o segundo com mais passes certos no terço final (12,8), considerando a média a cada 90 minutos jogados. Os dados são do Sofascore.

Em 2019, Rafinha foi utilizado como meia ofensivo centralizado e também como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo). Nessas posições, o técnico Jorginho tem como opções Giovanni, Juan Alano, Robson, Thiago Lopes, Wellissol, Kelvin, Nathan, Igor Paixão, Iago Dias e Lucas Tocantins.