PICAPE GRANDALHONA

RAM 1500 Rebel chega ao Brasil e custa R$ 1 mil por cavalo

Picape chega a partir de abril, com luxo e ostentação por R$ 399 mil
Picape chega a partir de abril, com luxo e ostentação por R$ 399 mil
Picape chega a partir de abril, com luxo e ostentação por R$ 399 mil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A RAM 1500 Rebel está chegando ao Brasil e a pré-venda das primeiras 100 unidades foi esgotada em 18 horas. A picape que vindos Estados Unidos em abril custa R$ 399.990. A RAM 1500 é posicionada acima da grandalhona RAM 2500 Laramie (R$ 361.990), com pegada mais agressiva é destacada pelo visual que troca os detalhes cromados por elementos na cor preta e os pneus convencionais por um conjunto todo-terreno Goodyear Wrangler.

No interior, a ampla cabine oferece bancos revestidos de couro e elevado nível de equipamentos de série e assistências de condução, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

A RAM 1500 Rebel conta também com a assistência automática de estacionamento (Park Assist), item inédito nas picapes vendidas no Brasil. A lista de itens de série ainda traz teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, tela TFT de 7 polegadas no painel de instrumentos e central multimídia Uconnect de 12 polegadas na vertical com Android Auto e Apple CarPlay e nada menos que nove entradas USB.

Na parte de segurança, a picape dispõe de seis airbags, controles de estabilidade e tração, sensor de chuva, faróis de LED com acendimento automático do facho alto e freios a disco nas quatro rodas.

A única motorização disponível para a RAM 1500 Rebel é a Hemi V8 de 5.7 litros aspirada a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, sempre combinada ao câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4 com reduzida fornecido pela BorgWarner.

O propulsor é o mesmo usado no muscle car Dodge Challenger. De acordo com os dados de fábrica, a grandalhona de 2.610 kg é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, tempo que a credencia como a picape mais rápida com venda oficial no Brasil.

A RAM informa que o consumo médio de gasolina é de 5,3 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada. Apesar de maior que as picapes médias vendidas no mercado brasileiro, a RAM 1500 Rebel não exige carteira de habilitação de categoria C, como ocorre com a RAM 2500, pelo fato de não extrapolar o Peso Bruto Total de 4.500 kg. A Rebel mede 2,08 metros de largura, 2,01 m de altura, 3,67 m de distância entre-eixos e 5,93 m de comprimento.