Publicidade
América latina

Ranking coloca universidades paranaenses entre as melhores na América Latina

(Foto: Franklin de Freitas)

Ranqueada desde o primeiro Latin America University Rankings, da Times Higher Education (THE), em 2016, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve seu melhor desempenho da série histórica na edição de 2020, divulgada na terça-feira. A universidade subiu do 26º lugar em 2019 para o 22º em 2020. A UFPR é a melhor ranqueada entre instituições do Estado, mas outras também aparecem.
As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) também aparecem entre as melhores da América Latina.
A UEL ficou entre as 50 melhores da América Latina, destacando-se como a 27ª brasileira e a 3ª melhor avaliada entre todas as universidades do Paraná. A UEPG aparece na posição 65ª na classificação geral, na 32ª no Brasil e como a 4ª melhor do Estado. Em seguida, está a UEM em 81ª. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a 74ª ma posição geral da THE e em 33ª entre as melhores instituições brasileiras. Entre as paranaenses, a UTFPR está na 5ª colocação, atrás da UFPR, PUC-PR, UEL e UEPG.
O ranking avaliou 166 Instituições de 13 países. O Brasil é o mais representado na tabela com 61 instituições, seguido do Chile com 30 e Colômbia com 23.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES