Franklin de Freitas

Favorito entre os candidatos a Governador do Paraná, inclusive com possibilidades de vitória no primeiro turno, op candidato Ratinho Junior (PSD) votou na manhã deste domingo (07 de outubro) na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade. Em conversa com a imprensa, comemorou sua boa colocação nas pesquisas eleitorais e falou sobre quais serão seus próximos passos, caso seja eleito ainda neste domingo.

"É sempre muito bom aparecer bem posicionado. É uma tendência, tenho sentido nas ruas as pessoas querendo fazer uma mudança de conceito, do jeito de se fazer a gestão pública. Esperamos consolidar isso nas urnas no dia de hoje", declarou Ratinho, elogiando ainda sua própria campanha. "Brasil está consciente da importância dessas eleições. Conseguimos implantar um modelo de campanha de uma forma muito clara, com muitas propostas, sem se preocupar com ataques a candidatos."

Questionado sobre qual seria seu próximo passo caso seja confirmado ainda hoje como o próximo governador do Paraná, o candidato do PSD declarou que já deve começar a "montar a equipe, pensar em nomes, secretariado, e buscar fazer uma transição mais harmônica possível."

Ratinho comentou ainda que ficará em casa ao lado da família acompanhando a apuração das eleições e revelou que deve apoiar no segundo turno das eleições presidenciais o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que já anunciou durante o atual pleito que apoia o nome de Ratinha para o Governo do Estado – e isso mesmo com o seu partido tendo um candidato, que é Ogier Buchi. "Tem de aguardar o resultado, mas minha opção seria Bolsonaro no 2º turno", limitou-se a dizer Ratinho quando questionado sobre o assunto.