Marcello Casal/ABr – Curitiba foi uma das cidades com problemas em janeiro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes que tiveram a solicitação de reaplicação aprovada acontecem hoje e amanhã, mesma data da aplicação do Enem PPL, exame destinado a pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Puderam pedir a reaplicação os inscritos que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos ou que estavam com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa nos dias da aplicação regular. Curitiba foi uma das cidades com esse tipo de problema. Muitos candidatos não conseguiram fazer as provas por falta de salas disponíveis.

A Urbs vai reforçar as linhas do transporte público para os locais de provas. As linhas podem ser consultadas na página da Urbs.

O Enem 2020 teve uma versão impressa, aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Mais da metade dos inscritos na versão impressa e 70% na versão digital faltaram às provas.

A reaplicação seguirá as mesmas regras do Enem regular. Os horários de aplicação serão os mesmos. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência. Os participantes deverão levar um documento oficial com foto – não é permitida a apresentação de documento digital -, caneta preta de material transparente e máscara de proteção facial.

Os resultados finais, tanto do Enem digital quanto do Enem impresso e da reaplicação serão divulgados no dia 29 de março.