Divulgação

A Receita Federal apreendeu 1.400 pacotes de mercadorias sem notas fiscais na central de distribuição dos Correios de Londrina, no norte do Paraná, durante a operação Escudo. O total de produtos ilegais encontrados pelos agentes da Receitas contabilizou R$ 1 milhão.

Os trabalhos da Operação Escudo começaram na segunda-feira (10) e seguem até sexta-feira (14). O objetivo é combater o contrabando vindo das fronteiras. Nesta primeira etapa, além de Londrina, as fiscalizações se concentram em transportadoras de Maringá e em Dionisio Cerqueira (SC).

Também foram apreendidos três carros transportando celulares em fundos falsos em rodovias da região. Em Maringá, nas transportadoras fiscalizadas, foram apreendidas caixas de mercadorias falsificadas. Entre as apreensões foram encontradas principalmente roupas.

Em Santa Catarina, as fiscalizações foram realizadas em estradas, transportadoras e correios. Nas transportadoras e correios foram retidos 150 pacotes e caixas, contendo principalmente celulares e vinhos. O valor estimado das apreensões soma R$ 100 mil.