Para não existir falhas de continuidade, a Record começa a reproduzir em seus estúdios no Rio de Janeiro alguns cenários de navio, como quartos e corredores, para cenas de flash back da novela Máscaras, a substituta de Vidas em Jogo, na faixa das 22 horas.
Depois de duas semanas, foi concluída ontem, sexta, a primeira etapa dos trabalhos a bordo do transatlântico Vision of The Seas, mobilizando cerca de 130 pessoas, entre equipe de bastidores, elenco e direção.
E porque não haverá uma segunda chance, ou – no caso – uma nova viagem, a produção de cercou de todos os cuidados nas gravações realizadas. Se algum pecado foi cometido, dizem, foi pelo excesso.
Fernando Pavão, o protagonista, até como exemplo, fez cenas das duas fases do seu personagem – uma com barba, no começo, e depois de cara limpa, quando assume outra personalidade, em busca de informações sobre o sequestro da esposa.
Escrita por Lauro César Muniz e Renato Modesto, Máscaras tem estreia prevista para 10 de abril e também estão no elenco Paloma Duarte, Giselle Itié, Dado Dolabella, Jussara Freire e Cecil Thiré, entre outros.


TV Tudo
Chegando ao fim
Faltam 20 capítulos apenas para Cristianne Fridman encerrar o seu trabalho em Vidas em Jogo, novela da Record. No total serão 242.
Quanto ao futuro, depois de um período de férias em Portugal, Cristianne pretende cumprir normalmente o seu contrato até 2014. E sair depois disso.

Mercado
O SBT continua à procura de alguém para assumir a sua teledramaturgia.
O nome do Nilton Travesso não foi inteiramente descartado, mas outras opções começam a ser buscadas.

Vai em frente
Ainda do SBT, Daniela Beyruti pretende trabalhar até os últimos dias da sua gravidez, em meados do mês que vem.
Ela vai ter um menino. Mas o nome ainda não é conhecido.

Não deu
Um dos finais planejados por Aguinaldo Silva para Fina Estampa era levar os personagens da Lilia Cabral e Paulo Rocha, Griselda e Guaracy, para Portugal. Final feliz dos dois.
Não foi possível. A ordem é fazer tudo por aqui mesmo.

Vinheta
Vik Junod, da Criação Visual, é o responsável pela vinheta dos bastidores do carnaval que a Rede TV! está apresentando desde a noite da última quinta-feira.
Uma marchinha, especialmente composta para servir de fundo, chama atenção para este trabalho que chega agora ao 11º ano.

Produção independente
Começaram no Rio as gravações do seriado de humor Sebo nas canelas, da produtora Cinerama com direção-geral de Malu Schroeder. Dele participam Juliana Araújo, Charles Paraventi, André Ramiro e Rodrigo Pandolfo, entre outros.
Após a conclusão dos primeiros episódios, o programa será negociado com emissoras abertas e pagas.

Encantador de cães
A Rede TV! estreia hoje, às 22h, o O Encantador de Cães, programa conhecido da TV paga e que também chegou a ser exibido na Band.
Jacqueline Sato, agora, faz a apresentação, interagindo com o adestrador mexicano Cesar Millan.
Neste primeiro episódio, serão mostradas três reabilitações de cachorros.

Mexe-mexe
A Record continua provocando mudanças na equipe do seu Jornalismo em São Paulo. A última, que passa a valer a partir de segunda-feira, tem um caráter mais de rodízio.
Se estabeleceu que haverá uma troca de lugares entre as chefias de reportagem do Jornal da Record com as dos telejornais locais.

Plano
José Maurício Machline esteve no Todo Seu, do Ronnie Von, na Gazeta, e na oportunidade, em conversas com o diretor Marcio Tavolari, surgiu a possibilidade dele voltar com um programa dedicado a Música Popular Brasileira.
No passado, como se recorda, José Maurício apresentou o Bar Academia na antiga Manchete.

Novo do Tas
A equipe do novo programa de Marcelo Tas já está em busca de crianças e pré-adolescentes, entre 4 e 11 anos.
Segundo se informa, todos irão interagir com o apresentador sobre assuntos como política, economia e conhecimentos gerais.
É mais uma produção da parceria Band – Eyeworks Cuatro Cabezas.

Faixa das 18h
As gravações de A Vida da gente, novela das seis da Globo, deverão estar concluídas até o dia 24 deste mês e o último capítulo irá ao ar dia 2 de março. Estrelada por Fernanda Vancellos e Marjorie Estiano, a produção irá atingir entre 138 e 140 capítulos, e está dentro do quadro estabelecido pela casa para este horário.
A substituta de A Vida da gente, Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin e com Gabriel Braga Nunes liderando o elenco, começa no dia 5.

Beleza arranhada
A Record exibe domingo, depois do Repórter Record, o sexto episódio do reality Amazônia.
Nathalia Guimarães, integrante do programa, como se observa, precisou recorrer a alguns cuidados no rosto depois de uma prova.

Canseira
A socialite Narcisa Tamborindeguy, do Mulheres Ricas, combinou de gravar ontem entrevista para o programa Show Business, do João Doria Junior, exibido pela Bandeirantes aos sábados.
O problema é que ela simplesmente não apareceu. Deixou todo mundo esperando.


Bate – Rebate
– Ideia de um novo programa feminino no SBT está mais fortalecida.
– Tem o apoio do departamento comercial, mas ainda não recebeu parecer do dono.
– Em primeiro lugar é necessário prometer que não será nada parecido com o Olha Você, de triste memória.
– Tony Ramos foi orientado a deixar o cabelo crescer por causa da novela Avenida Brasil.
– Na Record não se descarta a possibilidade de novas contratações, ainda para a Olimpíada de Londres.
– Globo e Bandeirantes vão fazer o jogo Corinthians e São Paulo neste domingo.
– Danilo Gentili já está em ritmo de trabalho normal com o seu programa.
– Mas a Band ainda não anuncia nada sobre o Agora é Tarde de segunda a sexta. Por enquanto, segue com exibição três vezes por semana.
– Fiorella Mattheis fará novas participações em Fina Estampa, a partir do dia 24, contracenando com Ferdinand(Carlos Machado).
– Cleber Machado vai continuar realizando matérias especiais para o Esporte Espetacular.

C´est fini
A Cultura, neste domingo, em homenagem ao Wando, vai reprisar um Ensaio com o Artista, gravado em 1994.
Apresentado por Fernando Faro, vai ao ar a partir das 11 da noite.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!