A direção da Record trabalha no firme propósito de estrear a próxima edição de ‘A Fazenda’ no segundo semestre. Tanto assim que o elenco já está fechado e os escolhidos aguardam apenas o momento para se reunir na sede de Itapecerica da Serra, em São Paulo. Outro detalhe importante: existe um movimento muito forte na Record para que a estreia possa acontecer antes de setembro. O departamento comercial está empenhado em viabilizar todos os processos envolvendo anunciantes e ações para o programa e assim permitir que o lançamento aconteça mais cedo. De qualquer forma, a Record só irá confinar o elenco após adotar uma série de medidas e garantir o bem-estar de todos. O plano depende ainda dos avanços dos órgãos de saúde contra a pandemia da Covid-19. Além disso, o objetivo também é se beneficiar da grande audiência das pessoas já saudosas de acompanhar um reality show do gênero. As ‘viúvas’ do ‘BBB’. Marcos Mion, uma vez mais, apresentará o programa, que teve o modelo Lucas Viana como vencedor da edição passada.


João Cotta / TV Globo

O time – ‘Vencendo Juntos’ terá ainda um time de embaixadores, que vai participar ao vivo. Nos moldes do ‘Global Citizen’ (promovido pela cantora Lady Gaga), reunirá ‘virtualmente’ grandes nomes do esporte, como o técnico de vôlei Bernardinho, a ex-ginasta Daiane dos Santos, o meia do Flamengo Diego Ribas, o surfista Gabriel Medina, o ex-tenista Guga Kuerten, Hortência, do basquete, entre outros. Na foto Flávio Canto e Carol Barcellos


O antes…
Ontem, neste sagrado espaço, foi dito que a Band vinha exagerando nos intervalos do ‘Jornal do Noite’. A média era uma notícia para cinco ou seis minutos de comerciais.

… E o agora
A boa notícia é que, independentemente da nota aqui publicada, providências estavam sendo tomadas. O ‘Jornal da Noite’, em novo espelho e em seus 45 minutos de duração, passa a ter apenas dois breaks de 3 minutos e 30 segundos cada um. Aí sim.

Imprudência
Não foi na segunda, mas ontem, terça, o SBT colocou o ‘Primeiro Impacto’ na hora do almoço. Nada novo, uma ‘cozinha’ do que foi ao ar antes, na madrugada e começo da manhã. E olha como, ao meio-dia, com Marcão do Povo, o jornal começou: ‘são 8 horas e 32 minutos’.

Dramaturgia do SBT
Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia no SBT, enviou uma mensagem para toda a equipe, tranquilizando os profissionais e cogitando um cenário para a volta. Declarou que “ainda há muita informação errada saindo por aí. Mas, em meio a tudo isso, tenho uma informação que é certa, que de fato o SBT deve reprisar uma novela depois da primeira fase de ‘Aventuras de Poliana’ ” “Mas a gente vai voltar com as gravações de ‘Poliana Moça’ assim que for possível.”

Otimista
“Eu queria que todo mundo mentalizasse que ‘em julho a gente vai tá gravando de volta’. Eu tenho feito isso, eu acho que a gente tem que entrar num círculo virtuoso de notícias, algumas boas notícias já tão saindo com relação a vacina e etc”, disse Mantoanelli. Que reforçou: “Então eu acho que é possível sim a gente voltar a gravar em julho, mesmo que seja de uma forma gradual e depois a gente entra com gás total”.

Aniversário
Hoje, a BandNews FM, comemora o seu 15º ano de operações. Ontem, terça, iniciando as festividades, foi feita uma live com Leo Jaime.

Vencendo Juntos
O SporTV apresenta no próximo sábado, a partir das 20h30, o especial ‘Vencendo Juntos’, comandado por Flávio Canto e Carol Barcellos. A atração tem por objetivo arrecadar R$ 10 milhões em doações, que serão revertidas em vale-alimentação para ajudar 33 mil famílias.

Força tarefa
A Teledramaturgia da Globo, em mais um esforço para sair forte dessa crise provocada pelo novo coronavírus, pediu para que todos os seus contratados trabalhem e apresentem novos projetos. Mesmo aqueles autores que saíram do ar recentemente já estão em processo de criação e participando de reuniões semanais.

Acelerado
Até pela importância que representa para o Grupo Globo, a Teledramaturgia é seguramente o departamento que mais tem se preparado para a retomada de gravações. Não é o único, vale ressaltar.

Liberação
Xuxa, na segunda-feira, autorizada pela Record, gravou o ‘Conversa com Bial’. A Globo ficou de definir a data de exibição. Fala-se que será nesta quinta-feira.

Mão única
Aliás, a Record se queixa um pouco disso. Sempre que a Globo pede, ela informa que libera seus artistas. Sabrina Sato e Xuxa são alguns dos casos citados. Mas, lamenta que a Globo nunca libere ninguém. Diz que não adianta pedir.


Bate – Rebate

  • O SBT ainda não sabe qual o próximo caminho para Lívia Andrade e Mara na programação. Tudo indica que isso só será definido quando Silvio Santos voltar. Por outro lado, o SBT também é sempre uma caixinha de surpresas.
  • O ‘Largados e Pelados’, estreia da Band segunda, marcou 2,6 pontos de média com share de 4,3% e pico de 2,9 pontos. Na faixa de confronto, 22h45 às 23h35,
  • Globo 24; SBT 5,9; Record 5,0; Rede TV! 1,4, e TV Cultura 1,2.
  • A Record promete uma edição mais dinâmica na volta do ‘Made in Japão’ com Sabrina Sato. Mais atenta às relações entre os competidores na casa, enfocando a convivência e a competitividade entre eles. Nesta nova versão, que começa dia 23, às 22h30, também serão trocados alguns elementos de edição para se adequar ao horário de sábado à noite. Trilha sonora e recursos visuais estão entre as atualizações da reedição. Serão 6, e não mais 12, episódios.
  • Nesta quinta-feira, a partir das 20h, acontece a ‘Live na Abravalândia’, comandada por Tiago Abravanel diretamente de sua casa. A exemplo de Maisa Silva, Tiago também vai arrecadar recursos em prol da AACD. Bacana.
  • ‘Luccas Toon – Libras’ é o nome do novo canal de Luccas Neto.

C´est fini
A rivalidade entre gangues e a batalha por direitos iguais são os panos de fundo da série ‘Godfather of Harlem’, estrelada e produzida por Forest Whitaker. Baseada em fatos reais, a produção chega ao Brasil em 19 de junho, às 22h15, no Fox Premium 1. Exibição às sextas-feiras. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!