Alemanha

Recuperado da covid-19, Thomas Müller retorna aos treinos do Bayern de Munique

O Bayern de Munique já pode contar com o atacante Thomas Müller de volta aos treinamentos. Nesta quinta-feira, após a realização de uma última bateria de exames médicos, a direção do clube alemão anunciou que o jogador se recuperou totalmente da covid-19 e já iniciou os treinos físicos de forma individual antes de se juntar novamente com os companheiros.

Thomas Müller testou positivo para o novo coronavírus no último dia 11. Por causa disso, ficou fora da decisão do último Mundial de Clubes da Fifa, vencida pelo Bayern de Munique em cima do Tigres, do México, por 1 a 0, em Doha, no Catar. Para voltar à Alemanha, ele teve que usar um traje especial em um jato-ambulância particular.

"É ótimo estar de volta ao gramado", escreveu Thomas Müller em sua conta no Twitter. Em uma foto na postagem, ele aparece treinando individualmente, acompanhado pelo chefe da preparação física do clube, Holger Broich. Ainda não foi anunciado quando ele terá condições de ser relacionado pelo técnico Hans-Dieter Flick.

Fora de ação também desde o Mundial de Clubes, por conta de uma lesão muscular, o atacante Serge Gnabry participou nesta quinta-feira do treinamento com o restante do elenco normalmente pela primeira vez.

Sem os dois jogadores, o Bayern de Munique venceu apenas um dos três últimos compromissos na temporada: o confronto de ida contra a Lazio por 4 a 1, em Roma, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Bayern de Munique agora volta as suas atenções para o Campeonato Alemão. O time vai enfrentar neste sábado o Colônia, na Allainz Arena, em Munique, em jogo válido pela 23.ª rodada. O clube bávaro lidera a competição com 49 pontos, dois a mais do que o RB Leipzig.