Recuperado, Luan pode reforçar Corinthians diante do Sport nesta quarta-feira

O setor de criação vem sendo a grande dor de cabeça do Corinthians ao longo do ano. Até agora ninguém se firmou na armação das jogadas. Luan voltou aos treinos neste sábado e se tornou opção para dividir a função com o venezuelano Otero.

O Corinthians voltou aos trabalhos neste sábado - o elenco ganhou folga na sexta-feira por não ter jogo no final de semana - e Luan foi a grande novidade. Recuperado do estiramento na coxa direita que o tirou dos últimos quatro jogos do Corinthians, o meia trabalhou com o grupo e disputa posição com Matheus Vital.

Luan chegou com status de craque no começo da temporada, mas não conseguiu se firmar sozinho como meia. Acabou na reserva com o técnico Tiago Nunes e irritou os torcedores por não bater pênalti na final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras - acusou dores musculares.

Como o técnico interino Dyego Coelho quer recuperar a moral dos jogadores - já resgatou o encostado Everaldo -, Luan pode ganhar chance para buscar uma volta por cima no clube.

Desde a chegada de Otero, torcedores ficam imaginando uma dobradinha com Luan no meio. Acreditam que, com a dupla, a bola chegaria mais limpa e com facilidade ao centroavante Jô. O ex-jogador do Grêmio terá chance de mostrar nos treinos se é capaz de ganhar a vaga. Coelho, apesar de "abraçar" o elenco, costuma cobrar bastante. Depende apenas do meia.

O jogo contra o Sport, pela 12.ª rodada, foi antecipado, será disputado nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e o Corinthians tentará se afastar de vez da parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.