Reprodução/Facebook

Que tal escolher seu novo amigo bicho – cão ou gato – sem sair de casa? Em tempos de pandemia, mais do que comodidade, evitar deslocamentos é uma necessidade. Foi pensando nisso que a Rede de Proteção Animal montou um álbum especial com sugestões de animais disponíveis para adoção em seu Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar).

As fotos estão disponíveis no Facebook da Rede de Proteção e há também um álbum na página da Prefeitura de Curitiba.

“Alguns destes animais foram atendidos pela nossa ambulância de resgate animal, precisaram ser amputados. São histórias tristes, de abandono, mas que podem mudar neste Natal”, conta a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa.

Todos os animais disponíveis para adoção resgatados pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados, já estão recuperados e de alta. E todos são castrados, desverminados e microchipados.

Quem se interessar pelos animais pelas fotos, pode enviar mensagem via WhatsApp para tirar as dúvidas e agendar o horário para fazer trâmite da adoção. “Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável”, explica Vivien.

Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o animal, sem aglomeração, no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, que fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC.

Quem está por lá
Roberval é um dos cães de grande porte, de 32 kg, que aparecem no álbum. Ele tem cinco anos e foi resgatado de uma situação de maus tratos em 2018, junto com seu irmão e sua irmã, que já ganharam uma nova família.

“Ele é um cão com perfeita saúde, bem ativo, gosta de cuidar do terreno, se dá bem apenas com outros cães grandes e adora pular no ombro das pessoas para ganhar carinho”, explica Vivien.

Entre os de menor porte, os destaques são Lady e Foguetinho, os dois com cerca de 12kg e dois anos de idade. Mesmo com uma de suas patas dianteiras amputadas após um atropelamento, Lady é bastante ativa, adora pular e brincar de buscar a bolinha, se dá bem com pessoas e outros cães, anda bem na coleira e é muito dócil. Ótima para quem tem crianças e outro animalzinho em casa.

Foguetinho é um pouco mais tímido e precisa de uma família compreensiva, paciente e com muito amor para conquistar seu coraçãozinho.

Centro de adoção permanente
O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30. Lá estão os cães e gatos resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância da Proteção Animal.

Serviço:
Centro de Adoção permanente
Funcionamento: todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Endereço: Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC

Conheça os animais no álbum na Página da Prefeitura de Curitiba no Facebook.
O contato para agendamentos e dúvidas é o telefone e WhatsApp (41) 99963-0233.