Publicidade
Operação Natal

Regiões de forte comércio ganham reforço de 500 guardas municipais e policiais militares

(Foto: SMCS)

A região central de Curitiba e os bairros onde há grande concentração de comércios terão um reforço na segurança de cerca de 500 guardas municipais e policias militares neste fim de ano. Nesta segunda-feira (2/12), a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e a Polícia Militar do Paraná lançaram a Operação Natal. A ação será feita de forma integrada pelas corporações até o dia 6 de janeiro. 

O vice-prefeito Eduardo Pimentel participou do lançamento da operação e reforçou a importância da integração entre Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a segurança da população. 

“Estamos preparando nossa cidade para o Natal. Queremos que com essa integração o comerciante se sinta seguro e a população que vai fazer as compras também se sinta segura”, afirmou Pimentel.

Como o comércio ficará aberto até por volta de 22 horas durante a semana, e também com horário estendido nos fins de semana, as rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar vão se intensificar e mais guardas e policiais ficarão durante mais tempo nas ruas durante o período da Operação Natal. 

Novos guardas municipais

O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, destacou que a operação será reforçada com a entrada dos 189 novos guardas municipais de Curitiba que já começaram a fazer o estágio supervisionado nas ruas da cidade. 

“Pela primeira vez fazemos esse evento de lançamento da Operação Natal de forma integrada com a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, afirmou Rangel, explicando que nessa época do ano o comércio fica aberto até mais tarde e aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas nas ruas. 

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, disse que a integração das forças de segurança traz mais tranquilidade para as ruas. “Nós somos uma muralha que tem a cor caqui da Polícia Militar e a cor azul da Guarda Municipal de Curitiba. Somos aqueles que se levantam entre o crime e a população, na proteção das famílias”, afirmou.

Presenças

Participaram do lançamento da Operação Natal, os superintendentes da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, e da Defesa Social, Odgar Nunes Cardoso, comandantes da Polícia Militar, o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro, a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro, do grupo Centro Seguro, servidores da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, policiais militares e guardas municipais. 
 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES