Lucilia Guimarães/SMCS

A partir de terça-feira (27/11) e até a sexta (30/11), moradores da Regional Boa Vista podem levar seus cães e gatos à Paróquia Santa Cândida para avaliações clínicas gratuitas promovidas pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Os atendimentos serão feitos das 9h às 15h, por ordem de chegada (há distribuição de senhas).

A ação faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os residentes em Medicina Veterinária da instituição, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da unidade móvel da Rede de Proteção Animal adaptada para as consultas.

O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado, preferencialmente, para animais de famílias beneficiadas por programas sociais.

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra da importância de levar os animais para as avaliações.

“Com o programa, consolidamos as ações da Rede de Proteção, que começaram com o programa de castração gratuita”, disse. “Com a saúde em dia, mais animais estarão aptos a fazer as cirurgias”, completou.

Saúde
Os animais passam por exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, e cadastro para o programa de castração.

Além da estrutura, a Prefeitura cede os insumos e materiais utilizados.

 

Serviço 
Regional Boa Vista
Data: 27 a 30 de novembro
Hora: das 9h às 15h
Local: Paróquia Santa Cândida – Rua Teodoro Makiolka, 64 – Boa Vista
*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas