Divulgação Detran PR

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Paraná (Sindicov-PR) alerta que o registro ou transferências de veículos possam sofrer atrasos no Estado. O alerta foi repassado aos associados do Sindicato, que devem alertar os clientes quando das negociações.

Segundo o Sindicov, o atraso pode acontecer por uma série de fatores. Entre elas o período em que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) suspendeu as atividades de registro e transferência de veículos no período de 7 a 16 de dezembro, para as alterações de sistema de processamento de dados, já que desde o dia 17 de dezembro o Paraná adota as novas placas de padrão Mercosul.

Ainda segundo o Sindicov, "Ocorreu um grande acúmulo de processos". Também, " Com a alteração do modelo de placas, poucos fabricantes/estampadores estão regularmente credenciados para confecção no novo sistema". Sem contar os feriados de fim de ano, quando o Departamento não funciona nos dias 24 e 25, no dia 27 terá apenas expediente interno, e não funciona nos dias 28 e 31 de dezembro, além, é claro, do 1º de janeiro.

"Assim, entendemos que seja prudente que tais informações sejam repassadas aos clientes quando das negociações, evitando maiores transtornos quando ao prazo de entrega de documentos de registro/transferência de veículos, principalmente em razão da época de final de ano, quando muitos pretendem viajar com seus bens adquiridos", diz o comunicado do Sindicov-PR.