Divulgação/Coritiba – Val: ele pode atuar na posição de Waguininho

O Coritiba enfrenta o Remo, nesta segunda-feira (dia 4), em Belém (PA), pela 28ª rodada da Série B. O time paranaense segue na liderança, com folga, enquanto a equipe paraense está em 10º lugar, no meio da tabela.

A partida terá transmissão do Sportv e do Premiere.

ESCALAÇÃO
O técnico Gustavo Morínigo tem quatro desfalques confirmados. O ponta Waguininho e o volante Gustavo Bochecha estão em recuperação e não viajaram para Belém. Os outros dois desfalques são o zagueiro Henrique e o meia Robinho, suspensos por acúmulo de três cartões amarelos.

Waguininho ficou no banco na última partida, mas provavelmente seria titular nestaa segunda-feira. Isso porque Rafinha, que jogou aberto na direita no último jogo, era o mais cotado para jogar na posição de Robinho, como meia centralizado. Com isso, Waguininho entraria na direita, função que exerceu em toda Série B.

Agora, Morínigo pode colocar Rafinha centralizado e escalar outro jogador aberto na direita – a principal opção é o ponta Gui Azevedo. Outra alternativa é manter Rafinha na direita e utilizar um meia centralizado – nesse caso, os escolhidos podem ser Valdeci ou Biel.

O mais provável, porém, é que Morínigo use Rafinha centralizado e Val aberto pela direita. O volante, que atuou em 2020 como lateral-direito, também jogo como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo). O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde o início da temporada.

Para a vaga de Henrique, as opções são Wellington Carvalho, Thalisson Gabriel e Marcio Silva. Outra alternativa seria Nathan Ribeiro, mas ele ficou em isolamento por testar positivo para Covid-19.

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Luciano Castan, Marcio Silva, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Natanael e Romário
Volantes: Jhony Douglas, Matheus Sales, Val e Willian Farias;
Meias: Biel e Valdeci
Pontas: Gui Azevedo, Igor Paixão, Rafinha
Centroavantes: Dalberto, Léo Gamalho e William Alves

REMO x CORITIBA
Remo: Thiago, Thiago Ennes, Rafael Jensen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior; Arhtur Santos, Lucas, Rafinha e Lucas Tocantins; Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição
Coritiba: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Matheus Sales; Val (Gui Azevedo), Rafinha e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA), segunda-feira às 20h
TV: Premiere e Sportv

TABU
O Coritiba nunca perdeu para o Remo. Em 13 confrontos entre os clubes em toda história, foram dez vitórias do time paranaense e três empates.

CONFRONTOS NO PARÁ
Remo 0x0 Coritiba — Brasileirão 1972
Remo 2×3 Coritiba — Brasileirão 1974
Remo 0x1 Coritiba — Brasileirão 1980
Remo 1×1 Coritiba — Série B 1995
Remo 1×2 Coritiba — Série B 2006
Remo 1×2 Coritiba — Série B 2007

CONFRONTOS NO PARANÁ
Coritiba 2×0 Remo — Brasileirão 1978
Coritiba 1×0 Remo — Brasileirão 1980
Coritiba 1×1 Remo — Brasileirão 1986
Coritiba 2×0 Remo — Série B 1995
Coritiba 3×2 Remo — Série B 2006
Coritiba 2×1 Remo — Série B 2007
Coritiba 2×1 Remo — Série B 2021
Fonte: Historiadocoritiba.com.br