O meia Renatinho, 25 anos, foi eleito o craque da Série B pelo site Futebol Interior. O jogador do Paraná Clube entrou na seleção dos 11 melhores da competição, junto com o zagueiro Iago Maidana, companheiro de equipe.

Renatinho marcou nove gols em 33 jogos na competição. Foi o artilheiro da equipe no torneio e no total de temporada (fez 18 gols em 54 partidas em 2017).

Na lista de goleadores da Série B, o jogador do Paraná ficou em 11º lugar. O líder desse ranking foi o atacante Bergson, do Paysandu, com 16 gols em 28 partidas.

Renatinho foi o terceiro da competição em assistências, com oito passes para gols. Só ficou atrás do atacante Artur (Londrina), que somou 11, e do meia D´Alessandro (Inter), com 10.

O atacante Artur, 19 anos, do Londrina, foi eleito a revelação da Série B.

Iago Maidana, 21 anos, é outro destaque do Paraná na lista dos melhores da competição. Disputou 24 partidas e marcou cinco gols na Série B. Ele pertence ao São Paulo e estava emprestado para o time paranaense. A diretoria do Paraná tenta renovar o empréstimo, mas a tendência é que o clube paulista negocie o jogador para outra equipe.

A permanência de Renatinho para 2018 é incerta. O Paraná tenta renovar o contrato com o jogador, mas a concorrência é forte, com diversos clubes do Brasil e do Exterior.

O Futebol Interior não divulgou os critérios para escolha dos melhores nem uma lista completa com segundos e terceiros colocados por posição, por exemplo. Apenas os 11 melhores, o técnico, o craque e a revelação. 

A SELEÇÃO DA SÉRIE B
Do site Futebol Interior
Goleiro: João Ricardo (América-MG)
Lateral-direito: Éder Sciola (Brasil-RS)
Zagueiro: Iago Maidana (Paraná)
Zagueiro: Rafael Lima (América-MG)
Lateral-esquerdo: Romário (Ceará)
Volante: Rodrigo Dourado (Internacional)
Meia: Renatinho (Paraná)
Meia: Mazinho (Oeste)
Atacante: Artur (Londrina)
Atacante: Bergson (Paysandu)
Atacante: Pottker (Internacional)
Técnico: Enderson Moreira (América-MG)