Renato não garante Diego Souza e Thiago Neves contra Esportivo: 'Vamos conversar'

A expectativa da torcida é grande para a estreia dos dois principais reforços do Grêmio para a temporada de 2020. O meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza foram apresentados nesta semana, mas o técnico Renato Gaúcho tratou de conter a euforia dos torcedores, não garantido a presença dos dois na partida contra o Esportivo, nesta segunda-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O treinador gremista não deu um prazo para a primeira partidas dos dois e destacou que ambos intensificaram os treinamentos no CT Luiz Carvalho nos últimos dias. Só em breve deverá conhecer as reais condições dos atletas. "Não adianta colocar sem estar pronto. Vamos conversar e ver como eles estão, junto com a preparação física", ponderou após a vitória de virada sobre o São José por 2 a 1, na quinta-feira, em Porto Alegre.

Após três rodadas, o Grêmio conseguiu duas vitórias e só perdeu na estreia para o Caxias. Renato Gaúcho mostrou-se contente com o entrosamento dos jogadores, incluindo aqueles que não estavam no grupo na temporada passada. "É bem mais fácil destruir que construir. Hoje (quinta-feira) saímos atrás, mas conseguimos virar. E eles foram fundamentais", destacou o técnico ao citar a boa atuação do lateral-direito Victor Ferraz.

Outra dúvida para a partida contra o Esportivo é o zagueiro argentino Kannemann, que apresentou inchaço no pé após uma dividida contra atacante do São José. "Ele chutou, num lance sem querer, tirou a bola e o pé dele pegou a chuteira do adversário", lamentou Renato Gaúcho.

O treinador descartou ter uma previsão sobre a gravidade da lesão, mesmo após conversar brevemente com o departamento médico. "Precisamos esperar 24 horas. O pé dele ficou inchado, o médico deu injeção e tirou a dor. Agora é com o DM, vamos aguardar até amanhã (sexta-feira)", projetou.