SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Renault resgatou um desenho que marcou a infância de muita gente e fez mais um capítulo de Caverna do Dragão. Com o conceito Deixe o impossível para trás, a marca francesa usou a série animada para a promoção do modelo Kwid Outsider.
A campanha lançada pela agência DPZ&T lançada na quinta (23) traz as aventuras dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto em um reino fantasioso com o Mestre dos Magos e o Vingador.
Na dublagem de Vingador, por exemplo, a Renault ainda contou com o ator Orlando Drummond, que fez o trabalho de voz original na saga.
O filme foi gravado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, e tem como inspiração O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones.
Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso, diz Rafael Urenha, chefe de comunicação da DPZ&T.