Fotos: Pinterest/Reprodução – Saia jeans é sempre uma boa opção. Vai bem com camiseta

A primavera chegou e com ela a bipolaridade do clima. Só hoje já esquentou, choveu, refrescou, esquentou de novo. Se você estiver de calça e fora de casa, vai molhar a barra. Melhor render-se às saias, deixar as pernas de fora, sensualizar se quiser. Pernas à mostra são alegria de viver, sensação de liberdade e de que dias melhores virão.
Para começo de conversa, abandone a ideia de que só pernas mais perfeitinhas, longas e bem torneadas podem desfilar por aí. Saia é tão legal que combina com todo mundo. Basta encontrar o tipo certo para o seu gosto, corpo ou ocasião.

Para iniciar a temporada com uma saia bacana, fomos atrás de um modelo bem democrático: a saia reta. Ela não é tão grudada quanto a lápis nem tão soltinha quanto a evasê, desce rente ao corpo, mantendo um pouco de distância das pernas. Isso a torna uma boa opção tanto para quem quer dar volume aos quadris, quanto ara quem quer disfarçá-los. No mais, ela pode ser inteiriça ou exibir uma bela fenda, ser do tipo cachecoeur (transpassado), ter algum enfeite, ser de material discreto ou chamativo, lisa ou estampada. ser mais midi ou mais curtinha. O que importa é que você se jogue logo numa saia dessas e vá curtir a nova estação.

Tem dúvida do que combinar com ela? Camisa, camiseta, top cropped, blusa de mangas bufantes, blusa de gola alta, trench coat, jaqueta jeans, jaqueta de couro. Nos pés, vale tudo também: tênis, sandália, rasteira, scarpin, bota, coturno, sapatilha.

A saia transpassada se adapta à qualquer corpo numa boa. Basta regular na hora de amarrar na cintura

Look monocromático branco de saia e camiseta, quebrado apenas pela parka militar

Roupa de trabalho supersofisticada e com peças simples: saia de couro e camisa na mesma cor

Saia pop de couro, envernizada e vermelha. Para completar o look, botinha na mesma cor e camiseta básica