Divulgação/Coritiba – Renê Júnior

O volante Renê Júnior, 30 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Coritiba nesta segunda-feira (dia 13). O jogador pertence ao Corinthians e chega por empréstimo de um ano.

Na entrevista para o site oficial do Coxa, o jogador elogiou a estratégia da diretoria do clube paranaense de renovar os contratos dos principais atletas da campanha de 2019. Ele citou o exemplo do Bahia de 2016 para 2017. O clube de Salvador conseguiu o acesso em 2016, terminando em quarto lugar a Série B, e manteve a base para o ano seguinte, renovando inclusive com Renê Júnior. Em 2017, o time foi campeão da Copa do Nordeste e fez campanha segura no Brasileirão, terminando em 12º lugar.

“O Coritiba está no caminho certo. Dou o exemplo do Bahia em 2016. Quando virou o ano fez a mesma coisa, renovou com os destaques. Eu voltei para 2017 e fizemos um bom ano. Acho que esse é o pensamento do pessoal que estava antes e do pessoal que está chegando aqui agora”, declarou o jogador.

Renê Júnior, 30 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho de 2018. Ele só tinha disputado oito partidas naquela temporada. Voltou a jogar em outubro de 2019 – no 2 a 2 entre Corinthians e Athletico Paranaense. Foi a única partida dele na temporada passada. O jogador ganhou destaque na temporada 2017, pelo Bahia, com quatro gols em 30 jogos no Brasileirão daquele ano.

Agora, o jogador afirma estar 100% pronto para a temporada 2020. “Fisicamente e clinicamente estou bem”, declarou. E espera contribuir com sua experiência para o elenco do Coritiba. “Estou em uma fase muito mais madura, entendo mais as coisas, creio que essa idade com 29 e 30 ficamos mais maduros, já sabendo mais dos objetivos, já se conhecendo, sabendo do que a gente é capaz”, completou.

O ELENCO DO CORITIBA PARA 2020
Goleiros: Wilson, Alex Muralha e César
Zagueiros: Rhodolfo, Rodolfo, Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Sabino, Geovane e Caetano
Laterais: Yan Couto, Lucas Ramon, William Matheus e Kazu
Volantes: Galdezani, Matheus Sales, Vitor Carvalho, Nathan Silva e Renê Júnior
Meias: Giovanni, Gabriel, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Ruy e Thiago Lopes
Pontas: Robson, Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan, Wellissol e Rafinha
Centroavantes: Igor Jesus e Wanderley