Manifestação

Curitiba tem edição da Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Veja vídeo

(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)

Representantes religiosos ligados a alas mais conservadoras de igrejas evangélicas e católicas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fizeram nesta tarde de domingo, 11, uma manifestação contra a suspensão das celebrações de cultos e missas presenciais. Um grupo de cerca de 200 carros se concentraram na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, para participar a Marcha da Família Cristã pela Liberdade de Curitiba.

O auge da manifestação foi quando um dos manifestantes, que estava no carro de som, recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Aos gritos, um dos organizadores pediram que as buzina fossem silenciadas para que a mensagem de apoio do Bolsonaro fosse ouvida pelos demais participantes. Marisa Lobo

Os organizadores protestaram contra o Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que os prefeitos e governadores têm o dereito de legislar sobre as medidas de isolamento. O grupo protesto contra o fechamento das igrejas, pediram a liberação do tratamento precoce como medida de conter o número de mortes que estão ocorrendo por causa da Covid-19.