O ex-senador Roberto Requião (MDB) foi ontem ao twitter para desmentir os rumores de que ele poderia aceitar, de última hora, ser candidato à prefeitura de Curitiba por uma “frente de esquerda”. O emedebista sinalizou ter boa relação com Goura (PDT) e o pré-candidato do PT, professor da UFPR, Paulo Opuszka. “Goura e Paulo Opuska, do PT, são cidadãos íntegros, ligados aos interesses do povo de Ctba ,e merecem ser observados como bons candidatos para dirigir nossa cidade”, escreveu.
Requião publicou fotos da campanha de 2010, quando Gustavo Fruet ((PDT) foi candidato ao Senado pelo PSDB, na chapa que tinha ainda Beto Richa para o governo. “Fruet foi um bom deputado, não digo o mesmo da sua passagem pela prefeitura. Desistiu da candidatura porque sua administração é indefensável”, afirmou.
Fruet rebateu, lembrando que Requião se aliou a Greca depois que o atual prefeito rompeu com o ex-governador Jaime Lerner, nas eleições de 2002. “Continua o mesmo covarde! Abrigou por anos o Greca”, afirmou.