Publicidade
Brasileirão

Reservas do Athletico esbarram em goleiro inspirado e perdem para o lanterna

O Athletico Paranaense perdeu por 1 a 0 para o Avaí, nesse domingo (dia 15) pela manhã, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 10º lugar, com 26 pontos — cinco pontos abaixo do G6. Os seis primeiros da Série A garantem vaga na Copa Libertadores 2020. A equipe catarinense segue na lanterna, em último (20º) lugar, com 13 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Na próxima quarta-feira, o Athletico disputa a final da Copa do Brasil, contra o Internacional, em Porto Alegre. Por isso, os titulares foram poupados na partida desse domingo. Essa foi a sétima vez que o clube usou a equipe reserva no Brasileirão 2019, somando uma vitória (4 a 0 CSA), dois empates (1 a 1 Chapecoense e 1 a 1 Santos) e quatro derrotas (2 a 0 Corinthians, 3 a 2 Flamengo, 2 a 1 Botafogo e 1 a 0 Avaí).

Em relação ao desempenho, o Athletico foi melhor no primeiro tempo e criou cinco boas chances, mas acabou esbarrando em atuação inspirada do goleiro Vladimir, 30 anos, ex-Santos.

ESCALAÇÃO
O Athletico não tinha o lateral-esquerdo Adriano, que sofreu lesão na coxa. Outras baixas eram Jonathan e Bruno Nazário, Thiago Heleno e Camacho. O esquema foi o mesmo 4-2-3-1 de sempre. As novidades eram o lateral Madson improvisado como zagueiro e o volante Erick improvisado como lateral.

No Avaí, os desfalques eram o zagueiro Kunde e os meias João Paulo (ex-Paraná Clube) e Ferrareis (ex-Inter).

PRIMEIRO TEMPO
O Athletico não se encontrou nos primeiro minutos, com dificuldades para trocar passes e problemas na marcação. O Avaí aproveitou e abriu o placar já aos 13 minutos, com belo chute de Jonathan, de fora da área. Depois disso, o time paranaense tomou conta do jogo e criou cinco boas chances para empatar, mas esbarrou em quatro boas defesas do goleiro Vladimir. O quinta oportunidade parou na trave, aos 49, após escanteio de Everton Felipe e chute de Cirino.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com domínio do Athletico, que seguiu ofensivo e pressionando bastante. No entanto, o Avaí melhorou na marcação e as chances foram menores para o Furacão. Aos 21, duas substituições no time paranaense. Saíram o ponta Braian Romero e o meia Everton Felipe e entraram os pontas Vitinho e Pedrinho. Aos 38, saiu Lucho e entrou o meia Tomás Andrade.

ARBITRAGEM
O árbitro marcou pênalti para o Athletico aos 47 minutos do 2º tempo, por toque no braço de Mosquera, do Avaí. Ele foi chamado pelo VAR e foi até o monitor verificar. Em seguida, decidiu cancelar a penalidade.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Athletico somou 14 finalizações (4 certas) e 12 escanteios. O Avaí obteve 10 finalizações (2 certas) e 5 escanteios. Os números são do site oficial do clube paranaense.

ATHLETICO 0x1 AVAÍ
Athletico: Léo; Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Rossetto e Lucho González (Tomás Andrade); Braian Romero (Vitinho), Everton Felipe (Pedrinho) e Marcelo Cirino; Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes
Avaí: Vladimir, Iury (Léo), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa; Lourenço (Mosquera), Caio Paulista e Jonathan (Julinho). Técnico: Alberto Valentim
Gol: Jonathan (13-1º)
Cartões amarelos: Rossetto (CAP).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Público: 13.784 total
Local: Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
11 - Lourenço recebe na direita, no bico da área, e chuta cruzado. A bola passa ao lado do gol.
13 - Gol do Avaí. Jonathan recebe fora da área e acerta uma bomba no ângulo.
19 - Erick fica com a bola dentro da área após vacilo da defesa do Avaí, gira e chuta para bela defesa de Vladimir.
23 – Abner Vinícius cruza. Erick domina na área e chuta no canto. Vladimir faz grande defesa.
38 - Lucho González aparece na direita e ajeita para Braian Romero, que chuta. Vladimir faz boa defesa.
40 - Marcelo Cirino faz bela jogada e aciona Thonny Anderson. Ele bate cruzado, de fora da área. A bola passa muito perto.
43 – Falta na esquerda. Everton Felipe cruza para a pequena área. Madson cabeceia e o goleiro do Avaí faz mais uma grande defesa.
49 – Everton Felipe cobra escanteio para a segunda trave. Marcelo Cirino chuta na trave.

Segundo tempo
8 - Abner Vinícius cruza para Thonny Anderson, que cabeceia no ângulo. A bola toca no travessão.
28 – Depois de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobra para Betão, na marca do pênalti. Ele chuta sobre o gol.
38 - Vitinho recebe cruzamento de Madson e chuta sobre o gol.
44 – Cruzamento. A bola desvia e sobra para Tomás Andrade, dentro da área. Ele chuta perto, ao lado.
51 – Boa troca de passes do Athletico. Marcelo Cirino sai na cara do gol, mas demora para chutar e acaba travado por Igor Fernandes.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES