Divulgação/Assessoria de imprensa

A 4ª edição do “O Quilo é Nosso”, concurso que elege, anualmente, o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri especializado, caminha para a fase final. 

Após uma primeira fase, na qual os empreendimentos participantes criaram uma receita especial, que foi oferecida ao público e avaliada por jurados que visitaram os restaurantes, a Abrasel Paraná realizou, no último dia 05 de novembro, a etapa estadual do concurso. A final paranaense reuniu os 6 estabelecimentos mais bem classificados entre os 17 inscritos no estado, avaliando os quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção à COVID-19. Nesta segunda fase, cada restaurante preparou e apresentou sua criação exclusiva para degustação de um júri formado por cinco especialistas.

O grande vencedor no Paraná foi o restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana, da cidade de Curitiba, com a receita Dumpling de Tilápia. O estabelecimento agora se une aos vencedores dos demais estados participantes e segue para a final nacional no Rio de Janeiro, onde vão preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, chefs e especialistas em gastronomia vão avaliar o prato apresentado por cada um dos finalistas. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais. Além de poder ganhar a chancela de melhor do Brasil, os estabelecimentos participantes têm no concurso uma oportunidade de lançar pratos diferentes, criar promoções, divulgar o restaurante, escutar e se relacionar melhor com os clientes, incrementar as vendas e ganhar mídia espontânea nas redes sociais e imprensa de todo país.

Mais informações no site www.abrasel.com.br. Acompanhe também as novidades no Instagram no evento @oquiloenosso.