Publicidade
4 e 5 anos de idade

Resultado do cadastro na pré-escola da rede municipal de Curitiba sai nesta quarta-feira

(Foto: Daniel Castellano/SMCS/Arquivo)

A Secretaria Municipal da Educação divulga na próxima quarta-feira (20/11), a partir das 18h, o resultado do cadastramento escolar para crianças que frequentarão o pré I ou II (4 e 5 anos de idade) no ano letivo de 2020.

O resultado estará disponível na página da educação. A partir dele as famílias podem confirmar a matrícula da criança para o ano que vem. As datas para matrículas serão 21, 22 e 25 de novembro.

O resultado para o 1º ano do Ensino Fundamental já foi divulgado no final de outubro.

Organização
Esse cadastramento, dirigido a crianças e estudantes que ainda não faziam parte da rede municipal de ensino, é realizado todos os anos para que a secretaria possa tomar as providências necessárias para o ano letivo seguinte.

É a partir desse levantamento que a administração organiza o número de turmas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), professores, infraestrutura e fornecimento de alimentação.

A distribuição de vagas é realizada a partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é viabilizar a matrícula na unidade mais próxima de casa possível.

A diretora do Departamento de Planejamento, Estrutura e Informações da secretaria, Beth Dubas, reforça que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula.

“Com o resultado, as famílias recebem orientações para a matrícula, que deve ser feita na unidade, com a documentação da criança, como RG e comprovante de endereço”, explica Beth Dubas.

Troca de unidade
Nos dias 27 e 28 de novembro pode ser feita a troca de unidade para quem prefere outro estabelecimento diferente do apontado no resultado para o Ensino Fundamental, conforme a disponibilidade de vagas. “Mesmo que a família queira trocar de unidade depois, é necessário efetuar a matrícula na unidade em que foi definida no cadastro”, frisa Beth.

Já as matrículas de crianças e estudantes ainda não cadastrados podem ser feitas a partir do dia 2 de dezembro, diretamente nas unidades.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES