Correria de fim de ano

Reta final das compras de Natal começa mais cedo em Curitiba

"Tr\u00e2nsito na regi\u00e3o do Palladium: domingo de compras"
"Tr\u00e2nsito na regi\u00e3o do Palladium: domingo de compras" (Foto: Franklin de Freitas)

Quem está fazendo as compras de fim de ano nos últimos dias já deve ter percebido um aumento na movimentação no trânsito e nos centros comerciais. E, nos finais de semana, então, os consumidores já lotam os shoppings de Curitiba. Esse movimento, aliás, vem desde a semana passada, e deve aumentar agora, quando faltam 15 dias para o Natal. 
A impressão é que a reta final para as compras de Natal foi antecipada, e o comércio se adapta. Desde a quinta-feira passada, alguns shoppings até já estenderam seu horário de funcionamento para até as 23 horas, quando o normal é 22 horas. 
O Ventura e o Palladium são dois que anteciparam a medida e, desde o dia 6, abrem das 10 às 23 horas de segunda a sábado, e no próximo domingo vão funcionar das 10 às 22 horas. No dia 24 funcionam das 10 às 18 horas. Neste semana o Curitiba e o Estação também abrem por mais tempo. No Estação o horário estendido tem início na sexta-feira (também das 10 às 23 horas) e o Curitiba a partir do domingo, com lojas abertas das 12 às 22 horas, e de segunda a sábado até as 23 horas.
Outros shoppings também iniciam seus horários especiais de Natal nos próximos dias.
Comércio de rua
O comércio de rua de Curitiba está, desde o dia 1º de dezembro, trabalhando com horário além das 18 horas. Durante os dias de semana as lojas ficam abertas até as 22 horas. Nos finais de semana, também funcionam. No sábado até as 21 horas e no domingo das 13 às 19 horas.