Franklin de Freitas – Novo cronograma de vacinação deve ser divulgado com a chegada de mais doses

O anúncio da retomada do cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 62 a 60 anos provocou filas nos pontos fixos de vacinação de Curitiba, nesta segunda-feira (3). No Pavilhão da Cura, montado pela prefeitura de Curitiba no Parque Barigui, a fila começou cedo e as pessoas precisaram esperar por horas na fila.

Nesta segunda, foram atendidas pessoas de 62 anos, nesta terça-feira (4) serão as de 61 anos e na quarta-feira (5) as de 60 anos. Todos precisam ter idade completa. A vacinação é feita em 19 locais da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde manterá o sistema de vacinação em drive-thru apenas no Parque Barigui e a partir desta etapa só serão atendidas dentro dos veículos pessoas que de fato tenham dificuldade de mobilidade e que forem até o local conduzidas por um acompanhante.

Curitiba recebeu no fim de semana 52.685 doses (51.655 de Astrazeneca e 1.030 de Coronavac). “É uma importante etapa, mas que para estar completamente encerrada precisa ainda da segunda dose”, lembra Márcia Huçulak, secretária municipal de Saúde.

Paraná
O Paraná aplicou 50.172 doses de vacina contra a Covid-19 neste fim de semana (dias 1º e 2). Pelo menos 92 municípios da abrangência de 20 Regionais de Saúde realizaram ações que fazem parte da campanha do Governo do Estado “De Domingo a Domingo”. Até ontem, 2,8 milhões de vacinas haviam sido aplicadas no Estado.