De 2020 para 2021, celebrar o Réveillon não parecia ter muito sentido e, mesmo que algumas pessoas estivessem dispostas a celebrar a sobrevivência a um ano de pandemia, todos os grandes destinos turísticos fecharam suas praias, e as prefeituras e Estados impuseram fortes restrições para impedir que houvesse aglomeração em virtude da comemoração da passagem do ano.

O turismo foi, praticamente, proibido e por um motivo bem justo.

Porém, agora, no meio de 2021, as notícias são um pouco mais animadoras.

Vacinas contra Covid-19 já estão sendo aplicadas em todo o País e mais de 10% da população já foram vacinados com duas doses.

Alguns Estados, como São Paulo, por exemplo, já se comprometeram a vacinar toda a população adulta até novembro, pelo menos com a primeira dose do imunizante.

Se isso realmente acontecer, o Réveillon 2022 será um dos melhores de todos os tempos, com direito a muito chopp Brahma e comemoração.

Se você já está cansado de assistir Netflix e quer curtir a virada do ano junto com a sua família e amigos, já pode começar a pesquisa pelos pacotes de viagens porque, em um cenário bem otimista, já será possível voltar a ter uma vida mais próxima do normal quando o próximo ano estiver iniciando.

Entre os destinos mais famosos do Brasil estão o Rio de Janeiro, fazendo muito sucesso até no exterior.

Pessoas de todo o mundo possuem o sonho de presenciar uma queima de fogos nas areias de Copacabana.

Segundo a presidente da RioTur, Daniela Maia, em entrevista para o jornal O Globo, publicada neste domingo (23), o Réveillon da principal cidade do Rio já está garantido.

“Trabalhamos para um grande Réveillon, com surpresas inéditas. Não tem plano B. Óbvio que tudo pode mudar, se algo acontecer. Mas a ideia é termos vários palcos, além dos de Copacabana. Estamos contando mais ou menos dez, para não aglomerar totalmente na Avenida Atlântica. Serão palcos com apresentações bacanas, fogos, tudo que podemos dar ao carioca. Eles ficarão em lugares que já sabemos que funcionam e em outros novos, como um na Barra, que não vai ser na praia”, afirmou.

Florianópolis é outra cidade que também é conhecida pelas suas praias maravilhosas e por possuir diversas opções de lazer, porém, é considerada uma viagem um pouco mais “cara” do que a viagem para o Rio, embora seja possível conseguir hospedagens e pacotes com preços bem vantajosos, especialmente se a compra for feita com antecedência.

Itapemirim Linhas Aéreas passagens, por exemplo, acabou de entrar no mercado de voos e está oferecendo preços muito competitivos para conquistar seus novos clientes.

Quem pretende fazer uma viagem de ano novo deve ficar atento a essas possibilidades e se cadastrar, tanto no site da companhia quanto em outros sites de viagens, pacotes, hospedagens e assuntos relacionados e começar a se planejar financeiramente, não apenas para a compra das passagens, mas também, para despesas extras como alimentação, bebidas e possíveis imprevistos que possam acontecer na viagem.

As economias devem começar a ser feitas o quanto antes e não adianta contar com a sorte das apostas do Sporting Bet ou ficar conferindo o resultado da Lotofácil semanalmente para ver se vai ganhar uma bolada capaz de realizar todos os planos e sonhos (não que não seja possível ganhar, mas o ideal é que seus planos sejam feitos com base em economias reais, que você já tem certeza que irá receber).