Divulgação/EA Sports – O segundo lote dos Future Stars do Fifa 20

O lateral-esquerdo Renan Lodi, 21 anos, ganhou uma versão especial dentro do game Fifa 20. O jogador entrou na relação dos Future Stars, que segundo a EA Sports “lista os talentos mais impactantes com 23 anos ou menos e que mostraram grande potencial, mas ainda não se tornaram estrelas mundiais estabelecidas ou não foram lançados nas campanhas anteriores do Future Stars”. Clique aqui para ver os Future Stars do Fifa 19, ou seja, aqueles que ficaram de fora dessa lista no Fifa 20.

Revelado pelo Athletico Paranaense e hoje no Atlético de Madrid, Lodi é o único lateral-esquerdo entre os 28 jogadores Future Stars do Fifa 20. Os outros brasileiros dessa lista são o zagueiro Luiz Felipe (Lazio), os pontas Rodrygo (Real Madrid), Martinelli (Arsenal) e o lateral-direito Emerson (Bétis).

A versão especial de Lodi agora é nivel 87. “As classificações de Future Stars representam a classificação que eles poderiam atingir no auge de suas carreiras – caso atinjam todo seu potencial”, explica o site da EA Sports, empresa responsável pelo Fifa 20. A versão normal do jogador no game, lançado em setembro de 2019, é nível 77.

O lateral-esquerdo em atividade com maior nível, considerando apenas a versão básica, é Jordi Alba, do Barcelona, com 87. Ou seja, a previsão da EA Sports é que Renan Lodi iguale Alba no auge da sua carreira.

O game também conta com os Ídolos, ex-jogadores como Pelé, Maradona e Garrincha. O melhor lateral-esquerdo é Roberto Carlos, com 91 (na chamada versão ‘prime’).