Publicidade
Brasileirão

Ribamar treina como titular e pode formar o ataque do Atlético contra o Flu

"Ribamar: ele n\u00e3o joga como titular h\u00e1 um m\u00eas"
"Ribamar: ele n\u00e3o joga como titular h\u00e1 um m\u00eas" (Foto: Geraldo Bubniak)

O atacante Ribamar, 20 anos, foi a principal novidade no time titular do Atlético Paranaense no treinamento dessa sexta-feira (dia 18). O jogador ganhou a posição de Bergson, que teve fraco desempenho na quarta-feira, na derrota para o Cruzeiro. Com isso, Ribamar pode ser titular no domingo (dia 20), contra o Fluminense, no Maracanã.

A escalação testada pelo técnico Fernando Diniz nessa sexta-feira teve Santos; Pavez, Zé Ivaldo e Carleto; Rossetto, Camacho, Lucho González e Renan Lodi; Guilherme, Pablo e Ribamar.

Os zagueiros Wanderson e Thiago Heleno foram poupados do treino. O meia-atacante Guilherme volta ao time após cumprir suspensão na Copa do Brasil. Raphael Veiga foi poupado do treino após ter deslocado o ombro.

Diniz não deu pistas sobre a escalação. Se Thiago Heleno voltar, dois jogadores disputam posição na ala-esquerda: Renan Lodi e Carleto. 

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Paulo André e o meia-atacante Nikão seguem em recuperação e dificilmente estarão no Rio de Janeiro para esta partida.

O esquema tático será o mesmo de sempre: 3-4-3 com a bola e 5-4-1 sem a bola.

Contra o Cruzeiro, Bergson atuou como centroavante e Pablo ficou no lado esquerdo do ataque. Contra o Flu, fica a dúvida se Pablo voltará a jogar como centroavante ou se ficará na esquerda.

Ribamar foi titular pela última vez na vitória por 5 a 1 sobra a Chapecoense, em 15 de abril. Depois, entrou como substituto em dois jogos.

FLUMINENSE x ATLÉTICO-PR
Fluminense: Julio Cesar; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Richard, Jadson, Gilberto e Ayrton Lucas; Marcos Junior, Sornoza e Pedro. Técnico: Abel Braga
Atlético: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno (Renan Lodi); Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme, Pablo e Ribamar (Bergson). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local: Maracanã, domingo às 19 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES