O Paraná domina o jogo, perde grandes oportunidades. acaba falhando na zaga e sofre o gol. A torcida paranista acompanha há tempos este roteiro, especialmente quando o time joga fora de casa. E não foi neste sábado (04) que o time paranaense mudou a história, para insatisfação do técnico Ricardinho.

Com a derrota por 2 a 0 para o ABC, no Estádio Frasqueirão, o Paraná se distanciou sete pontos do G4. Após o jogo, Ricardinho comentou as diversas chances perdidas, afirmando que o resultado poderia ter sido diferente.

Temos oportunidade, temos volume de jogo, mas não fazemos (gol). O adversário, sempre ou quase sempre, chega em oportunidades que nós os proporcionamos. Nós não temos isso do adversário, mas proporcionamos isso ao adversário.

“Tínhamos de ter tido uma postura melhor, não de jogo, porque dominamos, mas de finalizar, acertar mais na hora de finalizar”. Sobre os erros defensivos, Ricardinho comentou que falta atenção. “Todo o gol que tomamos a defesa está posicionada. A questão é de ter atenção mesmo. Mas nós vamos arrumar isso, posso garantir pra vocês”.

Questionado sobre a possibilidade de reforçar a equipe, especialmente com a contratação de um camisa 9, Ricardinho lembrou as dificuldades financeiras do clube, mas não descartou novos nomes no elenco.

“Vamos discutir internamente. Temos uma situação financeira difícil., e isso afeta nossa condição de montagem do elenco. Temos de viver nossa realidade”.