Após quase um ano de gestão, a maioria dos paranaenses aprova o governador Beto Richa (PSDB) e a presidente da República Dilma Rousseff (PT). Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, publicada neste sábado (19) pela Gazeta do Povo, 74% da população aprova Richa e 64% aprova Dilma.  Mais da metade da população não soube citar um ponto positivo do governo Richa, enquanto um terço não soube responder a mesma questão sobre Dilma.
 
De acordo com o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, esses resultados reforçam a importância da imagem do governante para a população. A figura do governante é mais forte do que o próprio governo, disse ele, em entrevista ao jornal. 

 
Se Richa ainda não conseguiu fazer algo de destaque, na visão dos eleitores, o governo Dilma já conta com uma marca na cabeça do eleitor: a faxina. Dos entrevistados, 14% destacaram nesta pesquisa que o combate à corrupção foi um ponto positivo da atuação da presidente. 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de novembro, em 65 mu­­­nicípios de todas as regiões do Paraná. Foram ouvidas 1.285 pessoas, todas maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. É válido destacar que a pesquisa foi realizada antes dos protestos na Assembleia contra a terceirização de serviços hospitalares e também antes da exoneração do ministro Carlos Lupi.